×
ROCK IN RIO

Artistas do AM se apresentam no palco do Rock In Rio 2022

Number Teddie e Fepa sobem aos palcos do maior Festival de rock do mundo em 2022

Arte: Ítalo Christian

Manaus (AM)- O festival Rock In Rio 2022 reúne pessoas de todos os ugares do Brasil e do mundo nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, no Parque Olímpico, na zona Oeste do Rio de Janeiro. Com o conceito de “Fábrica dos Sonhos”, o palco Supernova, forma um line-up com artistas nacionais em ascensão e também atrações já consolidadas. Dentre as novas apostas do pop nacional, estão dois amazonenses que sobem aos palcos e prometem revolucionar o cenário musical.

O cantor, compositor e produtor musical amazonense Geovanne Aranha, de 24 anos, conhecido como Number Teddie, foi anunciado como uma das atrações do palco Supernova. O artista divide o palco com atrações como Supercombo, Scatolove, Jovem Dionísio, Priscilla Alcântara e outros. 

O palco Supernova, onde o artista fará sua performance, estreou em 2019 com o conceito de misturar artistas novos e outros já consolidados da música.

Cantor Number Teddie – Foto: reprodução/redes sociais

O convite para participar do festival aconteceu enquanto o artista estava no salão de beleza e, sem esboçar qualquer reação, não pôde contar para nenhuma pessoa. Na ocasião, o artista havia acabado de lançar o primeiro single “Eu Deveria Ter Comido Seus Amigos” que, com o sucesso conquistado, chegou a um dos maiores programas de rádio norte-americanos “World First”, apresentado por Zane Lowe, na Apple Music.

“Receber o convite para me apresentar o Rock in Rio foi surreal. Tinha acabado de lançar o meu primeiro single e eu lembro que meu produtor me mandou um print de um cara perguntando se eu tinha interesse em tocar no festival. Até achei que fosse zoeira. Só queria pular e gritar. Recebi o convite em abril desse ano e precisei me segurar sem contar para ninguém”, ressaltou.

Há pouco mais de dez meses ele viajou de Manaus para São Paulo após passar por crises de ansiedade e depressão. Sem dinheiro ou trabalho, dormia no sofá do estúdio de um produtor musical que conheceu pelo Instagram, Rodrigo Gorky.

“O meu trabalho tem crescido muito aqui no Sudeste. Saí de Manaus por questão de sobrevivência, vi que não iria chegar no lugar que eu queria se continuasse lá. Sempre sonhei muito grande e sempre projetei meu trabalho para fora desde o começo. Se continuasse em Manaus, não ia chegar no lugar onde eu queria chegar”, desabafou.

Cantor desde os 3 anos e compositor desde os 9, Number Teddie já compôs músicas para artistas como Pabllo Vittar, Urias e Alice Caymmi, e se considera um “compositor que canta” e ressalta que as partes da composição e produção são as que mais gosta na música como um todo.

“Acho que escrever é o que mais me inspira a seguir na música e o que mais gosto na música é o processo da composição”, destacou.

Em seu álbum de estreia – cuja data ainda não foi divulgada – , Number Teddie abordará, com humor e drama, problemas pelos quais todo jovem passa, entre relacionamentos, expectativas, dias não tão bons e até mesmo histórias que viveu. Com apresentação marcada para o dia 9 de setembro, na segunda semana do evento, Teddie está ansioso para o festival que já está com ingressos esgotados.

“Nunca me imaginei tocando no palco do Rock In Rio, é surreal isso estar acontecendo logo no meu primeiro ano. No meu espetáculo, os meus fãs podem esperar muitas músicas novas do novo disco”, adiantou.

A sensação de “frio na barriga” e “borboletas no estômago” por se apresentar pela primeira vez no palco do Rock In Rio também é sentida pelo músico e produtor musical Felipe de Mello, mais conhecido como Fepa. Guitarrista da banda O Grilo, o manauara de 24 anos descreveu a ideia de tocar no Rock In Rio como algo “bizarro” e destaca ainda estar em êxtase desde quando recebeu a notícia de que se apresentaria no dia 8 de setembro palco Supernova.

“Começou com uma brincadeira da gente falando ‘ah não quando a gente tocar no Rock in Rio’ e aí finalmente chegou, sabe? Ainda estamos meio em êxtase com muitas coisas que estavam acontecendo e receber [a notícia] foi meio louco. Meu pai tinha falecido recentemente, então no dia que eu recebi a notícia eu ainda estava meio frio. A ficha já está caindo e está dando um calor no coração, uma ansiedade e vai ser incrível. Sou um artista do Norte, de Manaus, e isso significa muito para mim e para as outras pessoas”, ressaltou.

Músico desde os 12 anos, Fepa também saiu de Manaus para São Paulo em busca de mais oportunidades, mas ressalta que vem percebendo um aumento na valorização de profissionais do segmento na capital amazonense

“Quando eu estava em Manaus até 2016 ainda era uma parada meio específica, difícil de ver pessoas que estavam tocando na cidade. Aqui em São Paulo sempre foi um lugar muito grande, muito rico e cheio de oportunidade, para quem quer trabalhar com arte sempre foi ótimo por isso. Atualmente, aí em Manaus está tendo um aumento de artistas de todas as áreas. Isso dá até um calorzinho no coração, porque Manaus tem muita gente boa em todos os âmbitos. Antes era uma parada mais ‘nichada’, mais específica”, analisou”, disse.

As expectativas do artista para a performance da banda são as melhores. De acordo com Fepa, as preparações para o show também são voltadas para o público que não conhece a banda O Grilo.

Guitarrista Fepa – Foto: Yvã Santos

“O show do Grilo está bem ensaiado. Ainda mais que vai ter um público muito grande que não conhece a banda, então vamos fazer um show para essa galera também”, pontuou.

História do Festival

O Rock in Rio é um festival de música que foi idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina pela primeira vez no ano de 1985. Desde a sua criação, é reconhecido mundialmente como o maior festival de música do planeta Terra.

A sua primeira edição foi organizada no Rio de Janeiro, de onde vem o nome, mas, com os anos, virou um evento de repercussão mundial. Em 2004, teve sua primeira edição fora do Brasil, em Lisboa, capital de Portugal.

Ao longo de sua história de mais de 30 anos, o Rock in Rio teve 20 edições, sendo 8 no Brasil, 8 em Portugal, 3 na Espanha e uma nos Estados Unidos.

Em 2008, foi a primeira vez que foi realizado em dois países diferentes. Ocorreu ao mesmo tempo em Lisboa, em Portugal, e em Madrid, na Espanha. A última edição do festival aconteceu em 2019, dentro do Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Lenda Amazônica: Mapinguari, a terrível fera de um olho só

Autor Paulo Vieira ministra palestra sobre autorresponsabilidade em Manaus

Cine Casarão terá quatro estreias e uma pré-estreia nesta semana

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *