×
Denarc

Criminosos são presos com 115 kg de drogas em Manaus

Prejuízo ao crime organizado foi de proximamente R$ 1 milhão, conforme a polícia

Fotos: Luana Lima

Manaus (AM) – João Kennedy Frutuoso Mafra, de 46 anos, e os irmãos Eduvino Marques Peichar, de 36 anos e Francisco Martins Marques, de 28 anos, foram presos na tarde de terça-feira (2), com 115 quilos de drogas. As prisões ocorreram nos bairros Tarumã, na Zona Oeste, e Ajuricaba, Zona Centro-Oeste da capital.

De acordo com as informações repassadas pela polícia, uma denúncia anônima informou que um grupo criminoso havia transportado, da comunidade Santa Isabel do Rio Negro, uma grande quantidade de entorpecentes com destino a Manaus e ao estado do Pará. Contudo, após as investigações, a polícia chegou na localização dos suspeitos envolvidos no crime.

Ainda conforme as informações, as prisões iniciaram por volta das 16h, em um sítio no Tarumã, local em que João Kennedy foi preso em flagrante. Além da prisão, a equipe apreendeu com o homem, um tablete de maconha tipo skunk, três botes que foram utilizados para fazer o transportes das drogas e uma espingarda calibre 12.

Durante a abordagem, João Kennedy confessou participação no crime e informou o local em que estariam outra parte das drogas, bem como a identidade dos comparsas.

Os agentes se deslocaram até uma residência no bairro Alvorada, onde realizaram a prisão dos dois irmãos, Eduvan e Francisco “vulgo Romário”. Ele informaram que as drogas estavam escondidas em um depósito no bairro Ajuricaba.

Os três homens receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com o material apreendido para a unidade policial para prestar mais esclarecimentos sobre os fatos.

A delegada Tâmara Albano, titular do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), informou que a polícia investiga a participação de outros criminosos no caso, além disso, ela informou que o prejuízo ao crime organizado foi de quase R$ 1 milhão.

“Parte dessa droga seria distribuída em Manaus e outra seria levada para o Pará. As cores nas embalagens indicam que o material é de fornecedores diferentes. As investigações continuarão para fechar esse grupo”, disse a delegada.

Leia mais:

Sogra e genro são presos por tráfico de drogas na Zona Leste de Manaus

Força Tática prende dupla com arma e droga no Nova Cidade

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos dentro de barco em Tabatinga

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *