×
jiu-jitsu

Jiu-jitsu amazonense dominando o mundo

Tivemos gente da terrinha dando show nos Estados Unidos, México e Brasil

Esse fim de semana foi bastante movimentado no mundo do Jiu Jitsu e é claro que os amazonenses sempre estão dando show.

Tivemos gente da terrinha dando show nos Estados Unidos, México e Brasil, aqui no Brasil estávamos competindo no Rio de Janeiro e aqui em Manaus.

Nos Estados Unidos, participando do Phoenix Open da IBJJF a atual vice campeã mundial, Luciana Mota, foi campeã categoria e absoluto da competição, mantendo um nível elevado nas competições desta temporada. Certeza que vamos continuar falando dela por um bom tempo.

No México, o amazonense Erike Souza Martins lutou a super fight Brasil vs México que aconteceu em Celaya, no evento Copa Moisés Muradi em sua quarta edição no dia 31 de julho de 2022, lutou contra Júlio Codorva da academia Anfibios. Éric está no México pela academia Brazilian Warrios aguascalientes.

Em Manaus, no Ginásio Nininberg, neste sábado aconteceu o campeonato interno da academia Monteiro Jiu Jitsu, em comemoração aos seus 35 anos. Umas das mais antigas e tradicionais academias de Manaus, fundada pelos irmãos Monteiro e que revelou uma verdadeira legião de campeões, destaque para Saulo Ribeiro, Xande Ribeiro, Paulo Coelho, Omar Salum, Luis Neto, William Couto, que inclusive foi o primeiro campeão mundial amazonense no ano de 1996, entre muitos outros e em diversas gerações que vieram.

Contando com participação de um expressivo número de atletas da equipe, com praticamente todas as categorias, inclusive com uma luta de paratletas. Destaque, também, para as disputas na faixa preta master, com a participação de diversos atletas “das antigas”, entre eles o primeiro campeão mundial amazonense, William Couto.

Na cidade do Rio de Janeiro, aconteceu 2 grandes campeonatos, o Master Internacional South America da IBJJF e o Abu Dhabi Grand Slam Rio, com participação de diversas equipes amazonenses, destacamos as equipes do Professor Melqui Galvão, Carlos Holanda, Ribeiro Jiu Jitsu Manaus e Alvorada, Equipe 7, além de amazonenses que atualmente treinam em outros estados.

No Internacional de Master, o professor da GF Team, Antônio Sotto, foi medalha de bronze na categoria e absoluto.

Ja no Abu Dhabi Grand Slam Rio, uma legião de amazonenses participou. Como destaque podemos citar: Na faixa roxa, Erick Lobo, atualmente defendendo a equipe Black House, foi campeão na categoria até 69 kg.

Na faixa marrom, categoria até 56kg, Everton Souza, Carlos Holanda, sagrou-se campeão e os atletas Welison Fernandes e Tony Neto, da academia Melqui Galvão,  ficaram em terceiro lugar.

Num pódio totalmente amazonense, Lucas Maquiné, defendendo a Guigo JJ, venceu Carlos Henrique da Dreamart na faixa marrom, ele que é o atual campeão mundial da IBJJF e tendo como terceiro colocado Jhonathan Souza, Carlos Holanda JJ.

Em outra final amazonense na faixa marrom, tivemos Gilberto Vieira, Equipe 7 JJ, vencendo o atleta Sarkis Gonçalves da equipe Ribeiro Jiu Jitsu Manaus.

Matheus Moraes, atualmente defendendo a Dreamart, na sua estreia na faixa marrom, ficou com prata na categoria.

Na faixa preta, em outro embate de amazonenses na final tivemos Meyran Maquiné, defendendo Dream Art, em ótima fase fez 5 lutas finalizando 4 delas, o atual campeão mundial da IBJJF, venceu Alessandro Botelho, forte atleta da equipe do professor Melqui Galvão.

Luis Paulo, equipe Melqui Galvão, também ficou com a prata.

No feminino, Brenda Larissa, dominou a categoria até 49 Kg, levando o título e começando a nova temporada com o pé direito, após vencer 3 lutas.

Entre os faixa preta Master, destaque para o professor Gabriel Moraes, que fez uma belíssima campanha, lutando, no caminho ao título, contra amazonenses muito técnicos, Andrey Costa e Ivaniel Oliveira.

Na categoria pesado, Eduardo Inojosa sagrou-se campeão após vencer 4 adversários duríssimos.

Alex Gil, da Ribeiro JJ Manaus, ficou com a prata e Mazen Tarayra, da Six Blades, conquistou o terceiro lugar na sua categoria.

No feminino, na categoria até 62 kg, Andreia Cerdeira, defendendo a equipe Nova União, venceu a categoria, mantendo a belíssima fase de competições.

Mais uma vez, o estado do Amazonas demonstra toda a sua força com inúmeras medalhas conquistadas e mesmo enfrentando todas as dificuldades como os altos valores para deslocamento e estadia para participar das grandes competições nacionais e internacionais, essa legião de guerreiros tem trazido belos resultados.

Fica aqui nossa admiração e apelo por mais apoio aos nossos atletas, pois está mais que comprovado que com apoio, nossos atletas certamente trazem ótimos resultados.

Seguimos em busca de informações sobre os amazonenses que estão brilhando pelo mundo, para tentar divulgar o máximo possível esses guerreiros.

Se você for lutar ou souber de algum amazonense que vai lutar em algum campeonato ao redor do mundo, manda informação que teremos o maior prazer em noticiar, de forma que possamos dar mais visibilidade e colaborar de alguma forma nessa jornada também. Contem conosco.

*Diego Gomes Forero / Ricardo César Garcia Amaral Filho

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Majestic BJJ apresenta super combates em Manaus

Morre Osvaldo ALves, “a enciclopédia do jiu-jitsu” aos 83 anos

Jiu-jitsu amazonense brilha nos pódios nacionais e internacionais

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *