Manaus (AM)- Nesta semana, o Cine Casarão localizado na Rua Barroso, 279, bairro Centro Zona Sul de Manaus, contará com uma pré-estreia e quatro estreias.
A pré-estreia ocorre na quarta-feira (3), às 19h, com o filme ‘De Repente Drag’. Já as estreias serão “Paradise – Uma Nova Vida”, “A Queda”, “Sapato 36” e “Brasil – África”. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).
Dirigido por Rafaela Gonçalves, “De Repente Drag” mostra o repórter Julião Carlos, que decide que é hora de mudar, após ficar cansado de ser piada na emissora onde trabalha. Ele encontra a drag queen Lohanny, envolvida em um caso de tráfico de pessoas. Julião vê no caso dela, a oportunidade para sua mudança de cargo, mas precisará entrar no universo drag e aprender grandes lições.
A primeira estreia da semana, na quinta-feira (4), às 16h, será “Paradise – Uma Nova Vida”. Calogero e o assassino mafioso que ele delatou são isolados juntos nos alpes italianos, dentro de um programa de proteção a testemunhas. Apesar das diferenças, eles se veem próximos por conta dos efeitos do isolamento. Com direção de Davide Del Degan, o filme será reexibido domingo (7), às 19h45.
Ainda na quinta-feira, às 17h30, entra em cartaz “A Queda”, de Diego Rocha. Um fotógrafo forense fica obcecado por descobrir o que está por trás do suposto suicídio de um idoso. Ele acredita que ao encontrar a verdade conseguirá superar o medo de perder seu querido avô que está doente. O longa será reexibido na sexta-feira (5), às 15h30.
Também na quinta, estreia na programação do Cine Casarão o filme “Sapato 36”, às 19h30. Dirigido por Petrônio Lorena, o filme é um documentário sobre o futebol de várzea praticado no bairro de Santo Amaro, em Recife. Sonhos, realidades e sentimentos de árbitros, jogadores de todos os sexos e gêneros dividem a bola com as lembranças de famosos nomes que passaram pelo bairro como Mauro Shampoo e o tetra campeão mundial Ricardo Rocha.
Já na sexta-feira, às 19h45, estreia “Brasil – África”, de Dener Giovanini. Em um passado longínquo, a África e o Brasil eram unidos em um continente chamado Gonduana. Com o tempo, ocorre a separação geológica e, mesmo assim, muitas características ambientais e sociais se assemelham. O documentário mostra histórias de empreendedorismo, determinação e superação que geram soluções para os desafios do povo brasileiro e africano.
*Com informações da assessoria
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Circuito + Cultura movimenta Largo São Sebastião
Casarão de Ideias recebe Festival de cinema Brasileiro
Chef amazonense concorre a prêmio gastronômico
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱