×
Luto

Criança morre após 4 meses em coma por desafio do TikTok

Segundo a mãe, o menino de 12 anos sufocou enquanto tentava um desafio conhecido como "Blackout Challenge" no Reino Unido

Reprodução

A família de Archie Battersbee, de 12 anos, confirmou neste sábado (6) a morte do menino após uma intensa batalha judicial no Reino Unido para tentar mantê-lo em tratamento de suporte à vida.

O garoto entrou em coma há quatro meses após realizar um desafio no TikTok. Ele faleceu às 12h15 do horário de Londres (8h15 de Brasília), cerca de 2 horas depois que o hospital começou a retirar o tratamento.

“Ele lutou até o fim. Sou a mãe mais orgulhosa do mundo”,

disse a mãe de Archie, Hollie Dance, chorando do lado de fora do hospital.

Os tribunais britânicos rejeitaram o pedido da família de transferir Archie para uma instituição onde pudesse morrer “naturalmente” como desejavam, e o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos recusou-se pela segunda vez a intervir no caso.

O menino sofreu dano cerebral severo após tentar um desafio do TikTok e os médicos recomendaram o desligamento dos aparelhos de suporte. Os cuidados de Archie tornaram-se objeto de semanas de discussões legais, enquanto seus pais tentavam forçar o hospital a continuar os tratamentos de manutenção da vida e os médicos argumentavam que não havia chance de recuperação.

*Com informações do Metrópoles

Leia mais:

Incêndio se espalha por tanques de petróleo de Cuba após queda de raio

Cientistas criam embriões sem uso de óvulos ou espermatozoides

EUA: guerra na Ucrânia deixará 40 milhões de famintos na África

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *