×
Luto na música

Morre Olivia Newton-John, atriz e cantora, aos 73 anos

Ela foi protagonista do filme "Grease" e teve uma carreira de sucesso na música

Olivia Newton-John e John Travolta em 'Grease' — Foto: Divulgação
Olivia Newton-John e John Travolta em 'Grease' — Foto: Divulgação

Olivia Newton-Jhon atriz e cantora britânica naturalizada australiana, morreu aos 73 anos nesta segunda-feira (8) em um rancho no sul da Califórnia, cercada por amigos e pela família, informou o marido dela, John Easterling. Ela foi protagonista do filme “Grease”, ao lado de John Travolta, e teve uma carreira de sucesso na música.

Olivia foi diagnosticada com um câncer de mama com metástase no osso sacro em 2018, após ter superado outros tumores em 1992 e 2015.

Em comunicado, o marido pediu que “respeitem a privacidade da família durante este período muito difícil”.

“Olivia foi um símbolo de sucessos e esperança por mais de 30 anos compartilhando sua jornada com o câncer de mama. Sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com a Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer. Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para o Olivia Newton-John Foundation Fund (ONJFoundationFund.org)”, escreveu Easterling.

‘Eurovision’, ‘Grease’ e ‘Physical’

Olivia iniciou sua carreira no começo da década de 70, quando ficou no quarto lugar do “Eurovision”, a mais famosa competição de canções na Europa, representando o Reino Unido com “Long Live Love”.

Ela se consagrou ao protagonizar “Grease: Nos Tempos da Brilhantina”, um dos musicais mais populares da história do cinema, com roteiro sobre um grupo de adolescentes e uma paixão de verão vivida pelo casal Sandy e Danny. No filme lançado em 1978, ela contracenava com John Travolta.

Travolta fez uma homenagem para ela no perfil dele no Instagram, ao lamentar sua morte:

“Você fez todas as nossas vidas muito melhores”, escreveu Travolta.

Em sua carreira musical, Olivia vendeu mais de cem milhões de discos e ganhou vários prêmios com hits como “Physical”, “I Honestly Love You” e “Let Me Be There”.

Leia mais:

Elvis Presley, o rei do rock, é destaque da semana nos cinemas

Crítico de cinema fala sobre filmes de terror no Cine Total

Prêmio de Cinema Brasileiro abre votação popular para Melhor Filme

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *