×
Decisão

Ministro Alexandre de Moraes defere liminar da bancada do Amazonas em favor da ZFM

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (8)

Divulgação

Brasília (DF) – O deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) anunciou nesta segunda-feira (8), que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deu mais uma decisão favorável ao Amazonas, confirmando uma liminar anterior, declarando a inconstitucionalidade do novo decreto presidencial de redução do IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados, nos itens que prejudicam a Zona Franca de Manaus.

“Nós vamos negociar nem abrir mão de um só emprego dos amazonenses. Essa é a luta que move a minha vida. A voz do Amazonas não será calada”,

disse Ramos.

A medida cautelar de Moraes suspende os efeitos do decreto no. 11.158/2022, publicado no último dia 30, e atende a uma petição impetrada no STF pela bancada do Amazonas no Congresso, por meio de ação do partido Solidariedade.

Segundo Marcelo Ramos, itens como notebooks com tela superior a 15 polegadas, terminal de ponto de venda e película plástica seriam atingidos pois tiveram o corte do IPI preservado no novo decreto. Já o setor de concentrados de refrigerantes seria brutalmente prejudicado já que o imposto havia sido zerado.

“ O que era inconstitucional não vira constitucional porque publicaram outro decreto. O Amazonas seguirá não se calando”,

finalizou.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Queiroz declara ter quase R$ 700 mil em bens ao TSE

TSE nega às Forças Armadas acesso a dados das eleições de 2014 e 2018

Amom Mandel e Rodrigo Guedes se destacam por alta produtividade e compromisso na CMM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *