×
Atualização

WhatsApp vai permitir esconder on-line, sair de grupos discretamente e bloquear prints

A previsão é que os novos recursos, que serão liberados aos poucos, cheguem a todos os usuários do aplicativo de mensagens até o final de agosto

Uma próxima atualização do WhatsApp irá trazer permissão para o usuário esconder o status on-line, sair de grupos sem notificar aos demais membros e bloqueio de capturas de tela em mensagens de visualização única como principais novidades, segundo informou Mark Zuckerberg, nesta terça-feira (9).

“Vamos seguir construindo novas maneiras para proteger suas mensagens e mantê-las tão privadas e seguras quanto as conversas cara a cara”, postou Zuckerberg em seus stories do Instagram.

A previsão é que os novos recursos, que serão liberados aos poucos, cheguem a todos os usuários do aplicativo de mensagens até o final de agosto. É importante manter o WhatsApp atualizado na loja do sistema operacional – Android ou iOS.

De acordo com o site TechTudo, a saída silenciosa dos grupos já está disponível nesta terça-feira. Quando o usuário deixar um chat, apenas os administradores serão notificados.

A função de deixar o status “invisível” não tem data específica de lançamento, mas deve chegar a todos os usuários ao longo deste mês de agosto. A novidade é muito aguardada pelos usuários.

Para ativar, o caminho é o seguinte:

Conta > Privacidade > Visto por último e on-line

Aqui, será possível escolher quem pode ver o “visto por último” – “todos”, “meus contatos”, “meus contatos, exceto…” e “ninguém” e o “on-line”, “todos” ou a mesma opção escolhida no “visto por último”.

Caso opte por esconder o “on-line” e o “visto por último” da conta, o usuário não poderá ver as mesmas informações das contas das outras pessoas.

Já o bloqueio de print em mensagens de visualização única inclui fotos e vídeos. A funcionalidade será liberada para todos os usuários em breve.

Leia mais:

WhatsApp testa função que permite sair de grupos sem ser notado

WhatsApp suspende contas do PT e restringe grupos pró-Lula

Criança pede socorro à mãe por WhatsApp após ser estuprada pelo pai: “Socorro, mãe”

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *