×
Execução

Motorista é executado a tiros após fazer compras em feira de Manaus

Os criminosos disparam mais de 20 tiros contra o motorista

Fotos: Luana Lima

Manaus (AM) – Após comprar banana e goma de tapioca, o motorista Jesse Eleoterio Cardoso foi executado com oito tiros na saída da feira do Nova Cidade, localizada na avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus, na manhã desta terça-feira (9).

Conforme as informações de testemunhas repassadas aos policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Jesse havia acabado de fazer compras na feira quando, ao voltar para o carro, foi surpreendido por dois pistoleiros, que dispararam mais de 20 disparos de arma de fogo.

Após a ação criminosa, os assassinos fugiram em uma motocicleta sem serem identificados.

De acordo com informações de testemunhas, que preferiram não se identificar, os autores do crime teriam chegado primeiro ao local onde se passaram por clientes. Após Jesse chegar na feira, os dois homens ficaram o observando até o momento em que ele saiu e efetuaram os disparos.

Conforme os peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a arma utilizada na execução foi uma pistola calibre 9 milímetros. Jesse foi assassinado com seis tiros na cabeça e dois nas costas.

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima já tinha passagem pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além disso, Jesse estava com um alvará de soltura expedido no mês de maio deste ano.

O carro, modelo Ford Ka, na cor prata, não era de propriedade da vítima. O veículo pertence a uma locadora de veículos, conforme a polícia. Dentro do automóvel, a perícia encontrou a quantia de R$ 521.

“Foram encontrados 20 estojos de 9 mm. Familiares disseram que ele trabalhava como motorista para uma locadora de veículos. Ele estava com alvará de soltura desde o dia 1º de maio de 2022 e tem passagem por crime de tráfico”, disse o subtenente Albuquerque, da 15ª Cicom.

Com base nas informações levantadas no local do crime, a polícia acredita que o crime pode se tratar de uma execução motivada pelo tráfico de drogas. A investigação fica a cargo dos policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O corpo da vítima foi removido e levado para a sede do Instituto Médico Legal (IML) para passar por exame de necropsia e posteriormente ser entregue aos familiares.

Leia mais:

Motorista de app é encontrado morto dentro de porta-malas em Manaus

“A ficha ainda não caiu”, diz irmão de passageiro morto por motorista em Manaus

Motorista de aplicativo é morto a tiros em oficina mecânica de Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *