×
atualização

‘Monkeypox’: Amazonas notifica mais três casos suspeitos, totalizando 12 em investigação

No Amazonas, são 5 casos confirmados laboratorialmente

FVS-AM fez última atualização nesta quarta-feira (10). Foto: Divulgação/SES-AM

Manaus (AM) – O Amazonas registrou mais três casos suspeitos de varíola dos macacos (Monkeypox), chegando à marca de 12 em investigação pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Manaus (CIEVS-Manaus). Até esta quarta-feira (10), são 5 casos confirmados laboratorialmente.

As atualizações são da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

No balanço, no Amazonas, são 5 casos confirmados laboratorialmente; 12 suspeitos em investigação pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Manaus (CIEVS-Manaus); 5 casos descartados após exame laboratorial.

A FVS-RCP ressalta que, de acordo com o trabalho de investigação e vigilância que vem sendo realizado, os casos da doença são importados. Ou seja, não há, até o momento, casos confirmados de transmissão autóctone (local). Todos os pacientes confirmados têm histórico de viagem recente.

Atendimento

A FVS-RCP destaca que toda a rede de saúde, incluindo unidades privadas e públicas, da capital e interior, está orientada para realizar atendimento de casos suspeitos de Monkeypox.

A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Contato telefônico da FVS-RCP (92) 2129-2500 e 2129-2502.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Sobe para nove o número de casos suspeitos de varíola dos macacos no Amazonas

Mais três casos suspeitos de varíola dos macacos são notificados no Amazonas

Entenda qual a gravidade da Varíola dos Macacos em crianças

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *