×
Festivais

Longa-metragem baseado em HQ amazonense mira em festivais internacionais

O filme é a adaptação da História em Quadrinhos Sete Cores da Amazônia de Ademar Vieira e Tieê Santos, lançada em 2018

Manaus (AM)- Na próxima quinta-feira, (18), às 19h, o filme “Sete Cores da Amazônia” fará a sua pré-estreia no Cine Guarany, na Avenida Sete de Setembro, Centro, apenas para convidados.

A película, que tem 1h24m de duração, é fruto do edital Prêmio Feliciano Lana da Secretaria de Estado da Cultura de 2020, e conta a história de Sarah, uma menina que vive na periferia de Manaus e que descobre sua origem indígena, quando encontra pela primeira vez a avó que vive na floresta.

Segundo a diretora Ana Lígia Pimentel, foram um ano e três meses de filmagens, em meio à pandemia e mais seis meses de pós-produção, que contou com a parceria da TV Encontro das Águas.   

Com o filme pronto, a intenção é rodar o circuito de festivais nacionais e internacionais para colher a reação das curadorias e do público.

“Pela temática amazônica e todas as questões de Brasil profundo que a história traz para o debate, acredito que vá ter uma boa aceitação no exterior. Vamos inscrevê-lo no Festival do Rio, que é um festival internacional de cinema que ocorre no Rio de Janeiro e no de Gramado também, no de Sundance no Canadá e no São Paulo Film Festival”, contou a diretora.

O filme é a adaptação da História em Quadrinhos Sete Cores da Amazônia de Ademar Vieira e Tieê Santos, lançada em 2018, pelo estúdio independente Black Eye. De acordo com Ademar Vieira, a obra é uma síntese sobre Manaus e a questão da herança indígena dos Manauaras.

“A Sarah é uma menina pobre que mora nas palafitas da periferia de Manaus e que desconhece que faz parte de uma cultura milenar e riquíssima, dos povos nativos. Quando eu escrevi a HQ, eu estava querendo falar sobre todos nós manauaras que apesar de termos o sangue indígena, desconhecemos a nossa herança cultural mais profunda”, disse o autor.

*com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Curta-metragem produzido em museu amazônico é selecionado para festival

Circuito + cultura traz oficinas gratuitas para Manaus

Liceu Claudio Santoro alcança mais de 3 mil pessoas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *