×
Geek Jukeboox

Orquestra promove festival com trilhas sonoras clássicas do cinema em Manaus

A orquestra realiza um festival com quatro shows na capital amazonense, sempre às quintas-feiras

Manaus (AM)- A magia do cinema e da música, juntos, em um mergulho inédito na cultura Geek. É a partir desta quinta-feira (18) com a estreia da orquestra Geek Jukeboox, no Casarão de Ideias, na avenida Monsenhor Coutinho, Centro, zona sul de Manaus.

Iniciativa pioneira de jovens artistas amazonenses, o grupo é a primeira formação do gênero, em Manaus, que se dedica exclusivamente ao repertório dos jogos, animes, séries, filmes e trilhas da cultura pop em geral.

Liderada pelo maestro Átila de Paula, a orquestra realiza um festival com quatro shows na capital amazonense, sempre às quintas-feiras. No repertório, a trilha sonora dos filmes ‘Harry Potter’, ‘Senhor dos Anéis’, ‘Piratas do Caribe’ e ‘Star Wars’. As sessões ocorrerão nos dias 18 e 25 de agosto e 1 e 8 de setembro.

Formada inicialmente por um quarteto de cordas, teclados e violão, a orquestra tem direção musical do jovem e renomado violinista manauara, Bogdan Hudzelaits. A direção artística é assinada por Átila de Paula e a produção musical pelo compositor e violonista César Lima.

“Só podemos criar um conjunto geek realizando um link entre gerações. De um lado o vanguardismo que marcou a minha geração, os anos 80 e 90, e de outro a super modernidade e contemporaneidade do Bogdan. Traz um frescor e novidade termos a direção musical dele, um papel que acredito que a juventude mereça exercer”, ressalta Átila de Paula.

Os temas escolhidos pelo maestro refletem exatamente esta ponte: O primeiro concerto é dedicado à saga Star Wars, mas além de apresentar a música já clássica dos filmes originais, serão adicionadas as trilhas da nova trilogia e do filme Rogue One. Além disso, a música da trilogia “O Senhor dos Anéis” completa o evento, que recebe o nome de “Batalhas Lendárias”.

O segundo concerto se chama “Aventuras Fantásticas” e se volta para as trilhas de Harry Potter e Os Piratas do Caribe. Mais uma vez, novas músicas destes filmes serão apresentadas, com destaque para um medley inédito dos oito filmes de Harry Potter. As terceira e quarta semanas trazem reprises dos respectivos concertos.

Geek Jukebox

A orquestra nasce com um conceito de formação aberta, podendo se adequar a cada repertório e situação. O grupo é formado por jovens talentos de Manaus e pretende tornar a música do universo geek mais recorrente nos palcos da cidade.

O conjunto atualmente procura patrocínio para suas ações. “Somos uma iniciativa 100% independente. Seria interessante termos apoiadores que acreditam na democratização de acesso a arte, na educação e no entretenimento de qualidade, que são valores que compartilhamos”, comenta o maestro.

*com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Manaus promove “Dia de motivação da leitura” na Semed

Curta-metragem é selecionado para festival

DJ Evandro Jr celebra 30 anos de carreira

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *