A atriz Regina Duarte, ex-namoradinha do Brasil e ex-secretária da Cultura de Jair Bolsonaro partiu para o ataque contra os adeptos da esquerda e contra sua própria classe artística. Seu alvo principal são os colegas de profissão, os mesmos que a ignoraram numa apresentação teatral em São Paulo, recentemente
“Bate mesmo!”, incita ela, marcando os perfis de Guilherme Fiúza e de Carla Zambelli (PL-SP).
Regina fez o comentário ao compartilhar uma postagem de Carla Zambelli na qual ela e o jornalista Guilherme Fiúza criticam os “artistas pró-cartinha”, numa menção à carta em defesa da democracia.
A atriz optou por repostar o conteúdo dos aliados de Bolsonaro. “Batam mesmo, patriotas, que o meu pluralismo abestado me impede de bater na categoria por mais indignada que eu esteja!”, postou.
Ela finaliza o texto em que discorre sobre a democracia (“Que democracia essa ‘leva’ quer? Bolsonaro é exemplo para o mundo todo”, finalizando com a seguinte frase: “Como em 2002, EU TENHO MEDO”, em letras maiúsculas.
Regina rompeu seu contrato de mais de quatro décadas com a Globo para assumir a Secretaria da Cultura por dois meses e meio, entre março e maio de 2020, após semanas de fritura.
Mesmo afastada e com a promessa (não cumprida) de assumir outro cargo no governo, ela se mantém fiel ao presidente e alinhada ao discurso bolsonarista. As redes sociais nao deixaram por menos. Uma leva de críticas elevou o nome de Regina Duarte ao trending topics do Twitter.
Veja alguns comentários:
Luiz Amaral – @Luamaral1985 – “Levou um pé na bunda do BOSTA e fez papel de otária. Não doida, é a classe artística que tem pena de sua estupidez, já devolveu a grana que pegou da lei Rouanet de forma ilegal?”
nword -@atanayra- “Regina Duarte é provavelmente uma das artistas mais ordinárias que eu já conheci. Ela rebaixa a classe artística a qual ela mesma faz parte, pelo simples prazer de lamber as bolas de um político que não faz nada pela arte, e nada pela cultura do país. Vergonha dessa mulher.”
Paula Moretti – @PaulaMoretii – Regina Duarte postou vídeo contra os artistas que leram a carta da democracia(dentre muitos Dona Fernanda Montenegro) os chamando de hipócritas,afirmou que aquilo é “cinismo e pouca vergonha” e que tem vergonha deles. Elisa Lucinda comentou “E eu de você “. Que triste fim
Roberto Deluca – @rdeluca64- Calma pessoal, provavelmente a Regina Duarte está tentando ter a divida de R$ 319 mil reais perdoada. Bajular Bolsonaro para ter dívidas perdoadas ou parceladas em 115 anos (velho da Havan) virou moda.
Maria Claudia Ferz- @mclaudiafernand – Ela tem q continuar o ostracismo que é o lugar dela!!!
Fabi Almeida Castro – @fabicastroal -Em resposta a @ivamcabral se um dia foi do bem, agora está contaminada.
@ivamcabral- O desespero pelo ocaso, aliado à decreptude da idade e do caráter que nunca foi dos melhores, agora desnudando sua verdadeira face!!
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱