Billy pulou em Sam Felstead e começou a miar enquanto ela dormia
Uma mulher britânica acredita que seu gato salvou sua vida ao acordá-la enquanto ela estava tendo um ataque cardíaco.
Sam Felstead afirma que poderia teria morrido dormindo se Billy não tivesse saltado sobre ela e começado a miar.
Assim que acordou, ela percebeu que não conseguia mover o lado direito do seu corpo. Sua mãe, então, a levou ao hospital.
Dois especialistas em comportamento felino explicaram à BBC que Billy pode ter reagido a mudanças no comportamento ou na fisiologia de Felstead.
“Os médicos disseram que foi importante ter chegado no hospital logo”, disse Felstead, que mora em Nottinghamshire, na região central da Inglaterra.
“Ele (Billy) normalmente não se senta comigo, mas ele sabia que algo estava errado porque não me deixava em paz. Acho que ele salvou minha vida, assim como todo mundo ao meu redor.”
Billy pode ter reagido ao suor excessivo da dona
Lucy Hoile, especialista em comportamento felino, acredita que Billy pode ter percebido mudanças fisiológicas ou no comportamento de Felstead, o que o deixou ansioso.
“Pode ser que o fato de ele pular em cima dela e miar seja um sinal de sua ansiedade”, disse ela.
“Eu acredito que ele provavelmente salvou a vida dela, porque foi isso que permitiu que ela conseguisse ajuda médica, mas eu não diria que ele fez isso ‘sabendo do ataque cardíaco’. Foi uma reação à situação.”
*Com informações do BBC
Leia mais:
Zelensky pede que jornalistas da AL levem à verdade sobre a guerra
Primeiro caso de varíola dos macacos em cachorro é registrado na França
Menino passa por cirurgia para tirar brinquedo da garganta após 5 anos
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱