Manaus (AM) – Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de estuprar outra adolescente de 12 nos. O crime ocorreu na noite de domingo (14), no Centro Social Urbano (CSU) do bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da capital amazonense.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), na noite de domingo (14), às 22h48, uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu o adolescente em flagrante.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da unidade especializada, para a vítima, foram solicitados exames de corpo de delito de conjunção carnal. A vítima e o suspeito teriam marcado um encontro no CSU do bairro Alvorda, por meio das redes sociais.

No entanto, ao perceber que o adolescente estava tentando estuprá-la, a menina pediu socorro de outras pessoas que estavam no local. Segundo a polícia, o adolescente mordeu no pescoço da vítima e tocou nas partes íntimas dela.

A titular esclareceu, ainda, que, quanto ao adolescente, foi lavrado um Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (AFAI) análogo ao crime de estupro de vulnerável. Após o término dos procedimentos, o mesmo ficará à disposição do Juizado Infracional, para medidas cabíveis.

Ainda conforme a Polícia Civil, o adolescente já teria passagem pela Deaai por um crime semelhante, que aconteceu em abril deste ano.

Leia mais:

Homem que estuprou e roubou mulher é preso na Zona Leste de Manaus

Trio é preso por linchamento de idoso que era suspeito de estupro em Manaus

Mãe diz que filho sofreu estupro coletivo em escola de Recife