×
Expansão

Avante cresce no Amazonas e quer eleger deputados

Partido conta com grandes nomes da política no Estado

Divulgação

Manaus (AM) – Em julho de 2019, inaugurou, em Manaus, a sede do partido Avante no Estado e, desde então, a sigla cresceu com apoio político e em número de simpatizantes. Nas eleições de 2020, por exemplo, o partido contou com 86,9 mil votos para candidatos à cadeira na Câmara Municipal de Manaus, o grupo foi o que mais recebeu votos no pleito eleitoral.

O Avante conta com grandes participantes em sua composição, como o atual presidente do partido e prefeito de Manaus, David Almeida. De acordo com Almeida, o partido é forte e está preparado para galgar espaços.

“O Avante foi o partido mais votado na eleição municipal. Nós fizemos a maior bancada da Câmara Municipal. Nós queremos repetir essa mesma performance. Eu quero que o Avante seja o partido mais votado para deputado estadual e federal”, afirmou durante uma entrevista a um jornal local.

Além disso, o prefeito salientou as articulações feitas pelo partido para firmar alianças majoritárias. Segundo ele, o candidato que o Avante apoiar para governador, indispensavelmente precisa acatar a indicação para vice.

Na Câmara Municipal de Manaus, um membro do Avante ocupa o cargo de presidente da CMM. O vereador David Reis, eleito para atuar no biênio 2021-2022, já publicou nas redes sociais, uma demonstração da aliança com o prefeito e a sigla.

“Esses são os David’s do Avante. David meu amigo você é um predestinado, vamos avante irmão”, escreveu em uma publicação em que aparece ao lado do prefeito.

O partido também conta com novas filiações, que prometem fortalecer durante o pleito deste ano. Na última quarta-feira (16), o ex-deputado federal professor Gedeão Amorim anunciou a filiação ao Avante e confirmou a equipe do Em Tempo, que pretende se candidatar a deputado estadual nas eleições de 2022.

O professor salientou que estar junto ao Avante trará inúmeros benefícios para sua candidatura, por ser um “partido forte aqui no Estado, especialmente, em decorrência da liderança do Prefeito David”, explicou ele.

Outro forte nome e que está sendo cotado para fazer parte do time de Almeida, é o do secretário municipal de limpeza urbana (Semulsp), Sabá Reis. Durante uma entrevista, o prefeito David Almeida confirmou a ida de Sabá Reis e salientou que já houveram conversas sobre a filiação.

“Sabá vem para o Avante. Acredito que até o mês que vem ele vai fazer a filiação dele. É um grande nome, é um grande quadro, um amigo, um cara leal. Tem a minha lealdade, o meu reconhecimento e a minha amizade”, afirmou.

O secretário Geral do Avante, Wagno Oliveira, publicou em suas redes sociais uma foto do secretário Sabá Reis falando sobre as especulações e salientou que o partido está de portas abertas para recebê-lo para que possa disputar o pleito de 2022 com o melhor time.

“Será uma honra recebermos uma pessoa com a grandeza do nobre Sabá Reis, um político com sua envergadura, qualquer partido político no Amazonas ficará gigante e no Avante Amazonas não será diferente”, escreveu.

A equipe do Em Tempo entrou em contato com a assessoria da Semulsp para confirmar a ida de Sabá para o Avante. Em resposta, a equipe do secretário informou que, até o momento, ele ainda não se pronunciará sobre o assunto.  

Leia mais:

STF proíbe propaganda política paga na internet

Wilson Lima destaca avanços de políticas sociais do Estado

Senado investirá mais de R$ 500 mil em grades para se proteger de manifestações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.