São Paulo (SP) – Em sabatina no Jornal Nacional, da TV Globo, nesta quinta-feira (25), o ex-presidente e candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que acusados em seu eventual governo serão investigados e punidos.
“Em qualquer hipótese, se alguém cometer qualquer crime, por menor ou por maior que seja, essa pessoa será investigada, julgada, punida ou absolvida”
, declarou o petista.
O ex-presidente defendeu que a corrupção descoberta pela operação Lava Jato no seu governo e no da ex-presidente Dilma Rousseff só foi possível porque havia uma “equipe para fiscalizar”.
“A corrupção só aparece quando você permite que ela seja investigada. E eu queria começar dizendo uma coisa muito séria: foi no meu governo que a gente criou o Portal da Transparência; que a gente colocou uma equipe para fiscalizar; que a gente fez acesso à informação, a lei contra o crime organizado, a lei contra a lavagem de dinheiro”
, disse.
Sabatinas no Jornal Nacional
Lula é o terceiro entrevistado da série de entrevistas do noticioso da TV Globo com os candidatos ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano. As sabatinas começaram na segunda-feira (22), com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Na terça-feira (23), Ciro Gomes (PDT) foi o entrevistado.
*Com infomações do Metrópoles
Leia mais:
Amom Mandel terá 1 segundo de horário eleitoral na TV e rádio
Cai índice de mortes violentas no AM e Wilson destaca trabalho na segurança do estado
TSE decide que eleitor deve entregar celular aos mesários na hora da votação
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱