Duas cascavéis machos foram flagradas durante uma espécie de dança, em trilha nos arredores de Bloomington, em Indiana (EUA). No entanto, os movimentos nada tinham de amistosos: os marmanjos na realidade estavam envolvidos em um ritual de combate para conquistar uma fêmea à espreita.

De acordo com o tabloide Daily Mail, o enrosco reptiliano é extremamente raro de ser avistado, pelo fato dos animais em questão serem bastante reclusos. Felizmente, o alpinista Nick Engler fez questão de resgitrá-lo em vídeo.

Assista abaixo:

“Estas são duas serpentes machos envolvidas em combate ritual”, comentou Engler, na postagem original do conteúdo. “Estão tentando firmar domínio para impressionar uma fêmea próxima.”

Para alívio dos entuasiastas da natureza, o alpinista também informou que nenhuma das cascavéis morreu ao final: “Uma [delas] apenas deslizou, depois de aproximadamente 20 minutos.”

Alguns comentaristas acreditam que os brigões acima sejam cascavéis-de-madeira (Crotalus horridus), uma das 32 espécies nativas da região, segundo dados do Departamento de Recursos Naturais de Indiana.

Elas crescem em média até 1,5 m de comprimento e não costumam agir de forma agressiva — a menos, claro, que sejam provocadas.

Enquanto alguns espectadores se mostraram um tanto intimidados diante do ritual de combate, outros agradeceram pelo conteúdo.

“Não deveria ter assistido isso. Provavelmente vai me dar pesadelos. Que bom que você os viu primeiro”, escreveu aliviado um internauta. “Absolutamente incrível. Uma bela exibição”, festejou um segundo.

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Lenda Amazônica: Cobra grande, a devoradora de gente nos rios

Homem se surpreende ao encontrar cobra enrolada em garrafas

Aluno picado por cobra na Ufam é encaminhado para hospital em Manaus