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#SouManaus Passo a Paço 2022

#SouManaus oferece experiência gastronômica aos visitantes

Durante as 100 horas de programação, todos os pratos de comida, salgados e doces serão comercializados com valor mínimo de R$ 8 e máximo de R$ 15

Manaus (AM)- Muito além de shows musicais, espetáculos teatrais, dança e manifestações culturais, o “#SouManaus Passo a Paço 2022”, está oferecendo aos visitantes a oportunidade de vivenciar uma experiência gastronômica, proporcionada por profissionais locais e chefs renomados, durante os quatro dias do evento, aberto neste sábado (3), no centro histórico da cidade.

Durante as 100 horas de programação, que tem público estimado de 400 mil pessoas, todos os pratos de comida, salgados e doces vendidos na “Praça de Alimentação da Gastronomia Criativa” serão comercializados com valor mínimo de R$ 8 e máximo de R$ 15.

A estudante Clara Monteiro, de 21 anos, elogiou a realização do evento, destacando a importância de incentivar a cultura local. Segundo ela, o espaço gastronômico está muito bom. “Eu acho ótimo que tenha essa feira, porque é uma forma de apresentar os empreendedores para a cidade, especialmente no ramo de alimentação”, disse.

A seleção, coordenada pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), organizadora do “#SouManaus”, foi a partir de editais, nos quais 40 proponentes se habilitaram. Eles estão divididos em três categorias: “Barraca do Chefe”; “Novos Chefes”; e “Food Truck”. Um dos critérios para a participação dos empreendedores dessa área foi priorizar a culinária amazônica, com a utilização de ingredientes como tucupi, farinha Uarini, tucumã, camu-camu, banana-pacovã e pupunha, entre outros.

Poder trabalhar na “Praça de Alimentação da Gastronomia Criativa”, na opinião do chef Cláudio Procópio, da Taberna do Chef Procópio, localizada no mercado Adolpho Lisboa, é uma oportunidade de dar mais visibilidade a sua marca.

“Esse espaço do ‘#SouManaus’ permite que pessoas que não tenham poder aquisitivo maior, experimentem pratos que são servidos nos restaurantes a valores mais elevados. Aqui estamos oferecendo os mesmos pratos, bem elaborados, a preços bem justos, usando os mesmos insumos que uso em meu estabelecimento”, contou Procópio. 

Aula-show

Uma novidade que a prefeitura trouxe para o ‘#SouManaus’ foi a realização de uma aula-show de gastronomia, voltada para chefs profissionais, cozinheiros e cozinheiras de feiras e mercados e estudantes de gastronomia selecionados por Instituições de Ensino Superior e pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amazonas, Abrasel.

O convidado foi o chef dos restaurantes Mocotó, em São Paulo (SP), e Caboco, em Los Angeles (EUA), Rodrigo Oliveira, que participou do “Iron Chef”, reality show de competição de culinária de alto nível, que teve a primeira temporada lançada em junho, no streaming Netflix.

*com informações da assessoria

Fotos – Thelson Souza / Semcom

Edição Web: Bruna Oliveira

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