×
#SouManaus Passo a Paço 2022

Artistas locais abrem 1ª noite do palco Caboquinho com representatividade cultural

Nesta edição, o ‘#SouManaus’ conta com uma line-up regional diversificada com a participação de artistas de vários estilos musicais

Manaus (AM)- A primeira noite do ‘#SouManaus Passo a Paço 2022’, neste sábado (3), foi marcada por grandes shows regionais no palco Caboquinho, localizado no terminal de cargas ao lado do mercado municipal Adolpho Lisboa.

As bandas Gang do Forró e a cantora Márcia Novo foram os responsáveis pela abertura da grade de apresentações no palco do maior evento de artes integradas da região Norte do país.  

Nesta edição, o ‘#SouManaus’ conta com uma line-up regional diversificada com a participação de artistas de vários estilos musicais buscando reforçar o legado de valorização da cultura local e o respeito às diversidades.

Quem deu o pontapé inicial no palco Caboquinho por volta das 17h, neste sábado, foi a banda Gang do Forró. No cenário local há mais de 16 anos, o grupo colocou o público para dançar muito forró pé de serra durante uma hora de apresentação. Claudinho Dias, um dos vocalistas da banda, agradeceu a participação no evento.

“É uma honra bem grande participar de um evento desse porte, que reúne todas as tribos de música, de artes em geral. Nós abrimos o primeiro dia e é sempre bom enaltecer a cultura local porque nós geramos emprego e entretenimento o ano todo. Parabéns a Prefeitura de Manaus, a Manauscult e todos os envolvidos para a realização desse grande evento”, disse o cantor.

Em seguida, a cantora amazonense Márcia Novo, tomou o palco com uma apresentação cheia de identidade e de música da Amazônia. Com uma carreira consagrada de quase 20 anos, a artista acumulou mais uma apresentação no festival e prometeu muita “pavulagem” na sua apresentação. Vestida com as cores da bandeira do Amazonas, ela também destacou a importância da valorização dos artistas regionais.

“A gente vai abrir o show com clássicos e hits, o público vai se emocionar com a abertura. É sempre um desafio tocar aqui e esou feliz. É importante tocar no palco igual ao Caboquinho, que acaba agregando com outros públicos que às vezes não conhece o nosso trabalho e acaba se apaixonando. Eu tenho que nascer no Passo a Paço e agora #Sou Manaus, estou muito feliz com a mudança no nome que tem a nossa cara. E aguardem porque vai ter muita pavulagem.”, adiantou Márcia Novo.

Os shows apresentados foram aprovados por quem escolheu o palco Caboquinho para prestigiar a primeira noite do ‘#SouManaus Passo a Paço 2022’. É o caso da professora Bernadete Oliveira, que levou a família e amigas para aproveitar o evento.

“A gente veio prestigiar Márcia Novo, Double You e os outros artistas da nossa terra. O Passo a Paço é um evento cultural para todo amazonense. Eu gostei de tudo, desde decoração até os shows. Tudo lindo e organizado, parabéns”, afirmou a professora.

A universitária Regiane Fonseca chegou cedo no palco Caboquinho e dançou muito. Ela que veio a primeira vez no festival, também trouxe a família e gostou da experiência.

“As minhas filhas queriam vir prestigiar esse evento e adoramos tudo. Quem não veio, venha participar, venha prestigiar este festival lindo da Prefeitura de Manaus, que está delicioso assistir esses shows maravilhosos aqui, vem para cá!”, convidou Regiane.

O público presente no palco Caboquinho não ficou um minuto parado. Isso porque os intervalos das apresentações dos artistas, foi comandado pela DJ Rafa Militão que levou o melhor da música eletrônica para o espaço.

*com informações da assessoria

Fotos – Antônio Pereira / Semcom

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

#SouManaus oferece experiência gastronômica

KLB “mata” saudades de fãs com show em Manaus

Prefeito de Manaus quer transformar a cidade em capital de grandes eventos

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *