A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais revelou nesta segunda-feira (5) que o filme Marte Um, dirigido por Gabriel Martins, representará o Brasil na disputa pelo Oscar 2023.
O longa-metragem concorria com as produções A Mãe, de Cristiano Burlan; A Viagem de Pedro, de Laís Bodanzky; Carvão, de Carolina Markowicz; Pacificado, de Paxton Winters; e Paloma, de Marcelo Gomes.
Agora, Marte Um vai disputar uma indicação na categoria de Melhor Filme Internacional. Bárbara Cariry, presidente da comissão da Academia responsável pela seleção do candidato ao prêmio, afirma: “A escolha de Marte Um para representar o Brasil no Oscar 2023 foi uma decisão democrática e importante do júri.”
“O filme trata de afeto e de esperança, da possibilidade de seguir sonhando em meio a tantas dificuldades econômicas e políticas. Marte Um sintetiza bem o cinema brasileiro, com qualidade narrativa e técnica, que vem sendo realizado hoje, representando a diversidade do país”, completa ela.
O filme acompanha a vida dos quatros membros de uma família periférica nos últimos meses de 2018, pouco depois das eleições presidenciais, e como eles lidam com as dificuldades criadas pelo cenário sociopolítico brasileiro.
*Metrópoles
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Orquestra promove festival com trilhas sonoras clássicas do cinema
Festival de Cinema e cultura abre inscrições para laboratório
Casarão de Ideias recebe festival brasileiro de cinema fantástico
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱