A tragédia ocorrida na baía do Marajó, na manhã da última quinta-feira (8), abalou milhares de paraenses pela dimensão do ocorrido, que, até o momento, deixou 19 vítimas fatais do naufrágio da lancha Dona Lourdes II, nas proximidades da ilha de Cotijuba, em Belém.
A imensa força-tarefa montada para atuar na busca e resgate de possíveis outras vítimas e desaparecidos segue trabalhando incessantemente neste sábado (10), terceiro dia após o ocorrido.
Entre a noite de sexta (9) e a manhã de sábado, mais um corpo foi localizado nas águas. Trata-se de Ananda Luiza Barreto da Silva, de 18 anos, que viajava com o pai, José Luís Rodrigues da Silva, de 63 anos. O homem segue desaparecido.
Porém, chama a atenção neste caso que, instantes após a lancha apresentar falhas mecânicas, a jovem enviou mensagens a familiares relatando o ocorrido. Na conversa, ela afirma sentir medo, pois a embarcação parou no meio da baía de Marajó e fortes rajadas de vento atingiam o barco. “Eu não quero me desesperar, mas não estou conseguindo”, declarou.
Em seguida, após um familiar responder que ela deveria se manter calma, pois poderia ser apenas um pequeno problema, o qual seria logo resolvido, Ananda comentou: “Não é. Está horrível aqui. Tá afundando”.
A pessoa que conversa com a jovem não acredita, ao que ela responde: “É sério. Te amo”.
Estas foram as últimas mensagens enviadas pela estudante universitária, que cursava engenharia florestal e morava em Belém, mas foi passar o feriado do Dia da Independência com a família em Salvaterra, na ilha do Marajó.
O pai da vítima também avisou os familiares sobre o problema no funcionamento da lancha Dona Lourdes II. Nas mensagens, ele diz que a hélice do barco quebrou e deixou a embarcação à deriva. Ele ainda tentou fazer uma ligação, que não foi atendida.
Em seguida, a pessoa pergunta se todos estariam bem, mas não obtém mais respostas. Após 26 minutos de espera, ela encaminha uma nova mensagem, que não é recebida por José Luis. Ele segue desaparecido desde então.
*Com informações do Dol
Leia mais:
Aos 11, menina que teve aborto negado engravida novamente após estupro
Polícia Civil ainda tenta localizar responsáveis pelo naufrágio em Belém
Bolsonarista gravou vídeo do corpo do homem que matou esfaqueado após discussão política
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱