×
Encontro

Bolsonaro vai encontrar rei Charles no funeral da rainha Elizabeth II

Presidente embarca para o Reino Unido no próximo sábado (17); novo monarca promoverá recepção aos convidados no domingo (19)

Reprodução

Um integrante da equipe de Jair Bolsonaro (PL) confirmou à CNN que o presidente se encontrará com rei Charles III no funeral da rainha Elizabeth II.

Bolsonaro deixa o Brasil a caminho do Reino Unido no próximo sábado (17). No dia seguinte, domingo (18), haverá uma recepção oferecida pelo novo monarca.

Este não será o primeiro encontro entre as autoridades, que também se reuniram em 2019, quando Charles era príncipe. De acordo com a equipe de Bolsonaro, há espaço para que os dois tratem, em especial, da questão ambiental, alvo de atenção por parte do rei.

Um dos interesses do presidente deve ser falar sobre a oportunidade de atrair investimentos para a região da Amazônia. Além disso, Bolsonaro também pretende mencionar planos para afastar quem comete crimes na região.

O funeral da monarca ocorre na segunda-feira (19). Depois de participar da solenidade, o chefe de Estado brasileiro embarca para Nova York, onde participará da abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na terça-feira (20).

*Com informações da CNN

Leia mais:

Filhote de cachorro sobe em cama para domir com bebê e conquista internautas; veja o vídeo

Terremoto de magnitude 7,6 mata cinco pessoas em Papua Nova Guiné

Filhote de girafa ameaçada de extinção nasce em zoológico nos EUA

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *