×
Jogos da Juventude

Com embalo de Sara Menezes, Amazonas vence Sergipe no basquete

A amazonense marcou 12 pontos e foi a cestinha das partida

Sergipe (SE)- No confronto entre Amazonas e Sergipe pelo basquete feminino nos Jogos da Juventude Aracaju 2022, nesta quarta-feira (14) uma menina da equipe amazonense se destacou: com 12 pontos, Sara foi a cestinha da partida, em que seu time venceu por 39 a 33.

Além da destreza com a bola laranja, outro fato chamava a atenção dos mais atentos: com sobrenome Menezes, ela é homônima da campeã olímpica do judô nos Jogos de Londres 2012.

Com a pequena diferença que seu nome não tem o H no fim, Sara Menezes ri da coincidência e diz que gostaria de encontrar a Sarah do judô, bicampeã da competição em 2005 e 2007, e que será embaixadora dos Jogos da Juventude.

“Já brincaram muito comigo por causa disso. É claro que eu gostaria de encontrá-la, é uma campeã olímpica”, diz a atleta, que confessa não ter visto a Sarah judoca em ação, nem na tevê. “Meu negócio é o basquete mesmo. Adoro ver os jogos da NBA, principalmente os do Warriors. O (Stephen) Curry joga muito”, se empolga a menina, de 16 anos.

A precisão nos arremessos e o aproveitamento nas bolas de três pontos são uma marca do jogador norte-americano. Sara – que faz parte da seleção amazonense sub-18) – diz que se inspira muito no ídolo ao treinar. 

“No condomínio em que eu moro, em Manaus, tem uma quadra de basquete. Aí eu desço, vou lá e fico treinando, arremessando, sempre de três pontos. 

Além da coincidência do nome de uma campeã olímpica, Sara revela mais uma “ligação” com os atuais Jogos da Juventude.

“Jogo pelo Amazonas, mas na verdade sou daqui, de Aracaju. Mas só nasci aqui, já morei em vários lugares, Curitiba, agora Manaus. É por causa do meu pai, que é militar, e sempre que ele é transferido vai a família toda junto”.

*COB

Edição Web: Bruna Oliveira

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Leia mais:

Inscrições para segunda etapa da Copa Zico iniciam em Manaus

David Almeida destaca realização de corrida em Manaus

Tite exalta Pedro durante entrevista

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *