×
Prisão

Dupla é presa por homicídio durante operação da PC em Manaus

A polícia apontou que o homicídio de um jovem de 20 anos foi encomendado

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Bruno Figueira da Silva, de 34 anos, conhecido como “Marquinhos”, e Thiago Souza da Silva, de 33 anos, foram presos pelo crime de homicídio de Fábio Júnior Farias, de 20 anos, e por tentativa de homicídio contra outro homem, ainda não identificado. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (14), durante a operação Godfather deflagrada pela Polícia Civil (PC-AM).

O crime aconteceu no dia 6 de julho deste ano, no escadão da Ipiranga, situado no conjunto Riacho Doce, bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. Na ocasião do crime, as duas vítimas estavam no local onde iriam tirar folhas de compensado de um terreno na localidade, momento em que os acusados chegaram no local e atiraram contra os homens.

De acordo com o delegado Daniel Antony, adjunto da DEHS (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros), o crime foi encomendado, e a motivação seria pelo fato da vítima estar praticando furtos em um terreno de propriedade de João Sérgio Souza, de 41 anos, que já foi preso no dia 14 de julho por envolvimento no crime.

“A investigação aponta para a existência de dois mandantes, dois executores e uma terceira pessoa que teria fornecido o armamento. Embora a ordem fosse apenas para matar o Fábio, o autor também disparou contra o outro indivíduo que conseguiu fugir dos criminosos”,

explicou a autoridade.

Ainda conforme a autoridade, durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, os indivíduos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma com numeração suprida.

Bruno foi preso em um condomínio na avenida Torquato Tapajós, já Thiago foi preso no conjunto Riacho Doce, Cidade Nova, ambos na Zona Norte. Os criminosos serão indiciados por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, e autuados por porte ilegal de arma de fogo.

Veja o vídeo:

Presos saindo para procedimentos no IML

Leia mais:

Irmãos são presos suspeitos de tentar matar ex de um deles asfixiada

Vídeo: Homem é preso por matar ex da namorada durante discussão em Manaus

Tenente é condenado a 63 anos de prisão por matar colegas de farda em Manaus

Acompanhe a página do EM TEMPO no Facebook

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *