×
Perigo na Escola

Menina é picada por cobra jararaca em sala de aula

Vítima foi levada ao hospital e passou por cirurgia nesta terça-feira (22)

Any Luisa_ferida_cobra.jpg
Any Luisa atacada por cobra

Goiânia (GO) – Uma menina de cinco anos foi picada por uma cobra venenosa enquanto estava dentro da sala de aula, no município de Iaciara, em Goiás. Apesar de ter recebido os primeiros cuidados e socorros em Iaciara, a menina Any Luiza precisou ser transferida para Goiânia.

O ataque da serpente aconteceu nessa segunda-feira (21), segundo informações do portal Metrópolis. Familiares da criança disseram que ela está internada no HDT (Hospital de Doenças Tropicais), onde passou por cirurgia na tarde desta terça-feira (22).

Cobra jararaca
Cobra jararaca – Foto: Redes Sociais

A criança teria sofrido o ataque da cobra, inicialmente identificada como uma jararaca, quando colocou a mão embaixo da carteira onde estava sentada. A jararaca está entre as quatro espécies de cobras mais venenosas do Brasil.

“A escola falou que ela estava chupando um pirulito e foi colocar a mão debaixo da mesa. A cobra estava lá e a picou”, explica a avó.

O pai da menina, Luiz Paulo, fala que a filha passou por uma cirurgia nesta terça-feira (22).

“A cirurgia deu certo e ela está consciente. Os braços dela estavam muito inchados e os músculos estavam obstruindo as veias”, menciona Luiz.



A jararaca é a quarta espécie mais venenosa do Brasil. É uma serpente extremamente agressiva e que gosta de ficar em locais escondidos para atacar. O veneno começa fazer efeito até 6 horas depois da picada. O ferimento venenoso causa edema local, inchaço e paralisia dos órgãos. Pode causar necrose e amputação. Em caso de crianças pode levar à morte.

Leia mais:

Vídeo mostra coral-verdadeira vomitando outra cobra; veja

Fotógrafo registra momento raro de sucuris acasalando; veja vídeo

Sucuri passeia em fazenda e vídeo viraliza: “Olha o tamanho do bicho”

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *