×
Coral-verdadeira

Vídeo mostra coral-verdadeira vomitando outra cobra; veja

O biólogo revelou que o processo de regurgitar é uma tática das cobras para ficar mais leve e escapar mais rápido

Foto: Reprodução

Jaraguá do Sul (SC) – Um vídeo impressionante mostrou o momento que uma cobra coral-verdadeira vomita outra serpente após resgate em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense.

De acordo com o biólogo Gilberto Duwe, que fez o registro, o réptil estava em uma casa e, por isso, a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) se dirigiu ao local. A coral-verdadeira havia ingerido uma cobra d’água, segundo ele.

As imagens foram publicadas na tarde de domingo (13) na rede social do biólogo e impressionaram. Duwe, que trabalha na Fujama, explicou que o resgate foi feito em janeiro.

“Tentaram matá-la, mas ela conseguiu fugir do lugar e acabou se enfiando em um buraco. No buraco, eu consegui pegá-la e, como eu a coloquei dentro da caixa, eu pude ver que ela estava com um pedaço do rabo de outra cobra ainda aparecendo na boca”, afirmou.

Veja o momento:

O biólogo conta que o processo de vomitar de uma coral-verdadeira é normal, pois ela passou um alto nível de estresse. Ele ainda conta que é uma prática comum para que ajudem na fuga do réptil e deixe ela menos pesada.

“Ela começou o processo de regurgitar, por causa de todo o estresse, de tudo o que ela passou. E também é uma tática das cobras porque, quando ela está comendo, quando ela comeu algum bicho, ela fica muito lenta, fica mais pesada. Então ela regurgita o alimento para poder escapar mais rápido”, explicou o biólogo.

Cobra coral-verdadeira

A espécie é uma das mais venenosas do Brasil. “Só que o número de acidentes que acontecem com ela é muito pequeno porque não é uma cobra que dá bote, a boca é pequena. Então menos de 1% dos acidentes é com ela. Mas, quando acontece, realmente tendem a ser bem graves”, disse Duwe.

*Com informações do G1

Leia mais:

Vídeo: cobra assusta passageiros de avião

Cobra jiboia prepara-se para engolir tatuzinho e deixa mamãe tatu desesperada

Mulher encontra cobra dentro de couve-flor enquanto cortava legumes

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *