×
Série C

Jogadores do Amazonas FC desembarcam em SP para treinamentos

A ideia inicial é que os dois atletas amazonenses possam utilizar o período de treinamento para desenvolverem

Manaus (AM)- Presentes no elenco do Amazonas FC que conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o meia Kaue e o atacante Cortez desembarcaram em São Paulo nesta segunda-feira (19) para um período de treinamentos no Desportivo Brasil, clube de destaque no trabalho com as categorias de base no cenário nacional.

Kaue Costa da Silva tem 18 anos e disputou o Campeonato Amazonense Sub-19 deste ano pela Onça-pintada. Em seguida, o jovem foi integrado ao time de cima e passou a treinar com o elenco principal. Ele acredita que esta experiência no principal centro de futebol do país pode ser uma oportunidade importante para sua carreira.

“Sei do meu potencial como atleta e estou confiante para esse novo desafio, sem medo e com foco em aprender e evoluir. Espero fazer um excelente trabalho aqui, com muita dedicação e entrega para aproveitar essa chance da melhor maneira possível”, afirmou o meia, que é natural de Manaus.

Já Vandré Henrique Cortez Leal fez parte do elenco profissional aurinegro desde o início da temporada. Natural de Careiro da Várzea, ele entrou em campo quatro vezes nesta temporada: três pela Série D e uma ainda no Campeonato Amazonense. No currículo conta com um título de Estadual Sub-17 pelo Sul América.

“A estrutura do time (Desportivo Brasil) é fenomenal, sonhei em estar num clube como esse a minha vida inteira e espero desfrutar o máximo possível do período aqui. Penso muito na minha família, no meu pai, na minha mãe e estou aqui por eles, com muita fé e trabalho”, destacou o atacante de 19 anos.

Vinculados ao Amazonas, a ideia inicial é que os dois atletas amazonenses possam utilizar o período de treinamento no Desportivo Brasil, clube que pertence aos chineses do Luneng Group, para desenvolverem aspectos físicos, técnicos, táticos, mentais e até culturais nesse intercâmbio com outros jovens da mesma faixa etária.

Fotos: Jadison Sampaio/AMFC

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Estudantes do AM conquistam 24 medalhas nos Jogos da Juventude

José Aldo se aposenta do MMA

Patinação conquista frequentadores da Faixa Liberada da Ponta Negra

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *