Manaus (AM)- O secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), Marcos Apolo Muniz de Araújo, pediu exoneração do cargo de titular da pasta. O cargo será assumido pelo secretário-executivo da pasta, Cândido Jeremias Cumarú Neto. As informações sobre as mudanças constam no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (15).
Por meio de nota. a Secretaria informou que a exoneração se deu a pedido do então secretário, para tratar de assuntos de interesse particular. Visando a valorização do artista local, o investimento das potencialidades interioranas e empreendedorismo cultural, Marcos Apolo Muniz assumiu a pasta no início da gestão do governador Wilson Lima, em 2019.
Na Secretaria de 1998 a 2012, esteve a frente da coordenação de grandes atividades da pasta, como o Festival de Ópera e o Glorioso – Concerto de Natal.
O novo secretário
Cândido Jeremias Cumarú Neto é graduado em Administração, pós-graduado em Gestão Estratégica Empresarial e Gestão em Produção Cultural pela Universidade do Estado do Amazonas (2018). Atualmente, Cândido estava no cargo de Secretário Executivo da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Coreógrafo do AM ensina a dança e a paixão pelo frevo
Artistas do AM contam sobre experiências no Rock In Rio
KLB “mata” saudades de fãs com show em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱