A Rússia não apresentará nenhum filme para a disputa do Oscar, anunciou a Academia Russa de Cinema, no momento em que Estados Unidos e Rússia enfrentam uma das piores crises de sua história devido à ofensiva russa na Ucrânia.
A Academia Russa informou em um comunicado que não apresentará nenhum filme para competir na categoria de filme internacional do Oscar em 2023.
O diretor do comitê responsável por selecionar o longa-metragem russo para o Oscar, Pavel Chukhrai, renunciou ao cargo e disse que a decisão foi tomada “nas suas costas”.
Na segunda-feira (26), Nikita Mikhalkov, um dos diretores mais renomados da Rússia e grande defensor do presidente Vladimir Putin, disse que seria inútil competir pela estatueta.
“Escolher um filme que representará a Rússia em um país que agora nega a existência da Rússia é simplesmente inútil”, declarou à agência Tass.
*R7
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Marte Um vai representar o Brasil no Oscar
Crítica de cinema opina sobre Óscar 2022
Will Smith decide desligamento de academia após polêmica
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱