×
Xadrez

Iniciantes e mestres se enfrentam no campeonato internacional de xadrez em Manaus

Seis Grandes Mestres participam do evento e impressionam jogadores de diferentes idades

Manaus (AM)- O evento esportivo Manaus Chess Open, que está sendo realizado no Novotel, no bairro Distrito Industrial, chega à metade de sua programação com o clima acirrado.

Iniciantes e grandes mestres disputam a cada movimento das peças quem são os favoritos aos R$ 26 mil em prêmios, além de medalhas e troféus.

Seis Grandes Mestres participam do evento e impressionam jogadores de diferentes idades e nacionalidades. Um deles é Alejandro Hoffman, que é argentino e, atualmente, joga pelo Uruguai. Além de estar entusiasmado em jogar no meio da Amazônia, o atleta está encantado com os “pescados” amazonenses.

“Estou adorando o evento! É muito bom ver um evento de alto padrão, muito bem organizado, no meio da Amazônia. Confesso que estou encantado com a região e o que eu mais gostei é a culinária. Os peixes são deliciosos”, conta.

Embora tenha conquistado o título de Grande Mestre há 24 anos, Hoffman ressalta que torneios como o Manaus Chess Open ainda são desafiadores.

“Nunca é fácil uma partida. Apesar da experiência, cada campeonato pode ser surpreendente. A qualidade dos competidores está cada vez maior e isso dá um frio na barriga. É esse sentimento que me move a melhorar a minha técnica”.

Em busca da experiência

Gabriel Bento, de 14 anos, é um dos jogadores adolescentes que está aproveitando a oportunidade para conhecer, de perto, grandes nomes da modalidade, como o GM Sandro Mareco da Argentina.

“Estou muito animado de estar aqui. Esse é um evento em que posso ter contato com grandes mestres, como o Mareco. Eles são muito legais e gentis. Isso aproxima e faz com que a gente, que está iniciando no xadrez, a querer se dedicar cada vez mais à modalidade. Um dia eu também quero ser um Grande Mestre” revelou.

Favoritos

A essa altura do campeonato, alguns favoritos já estão surgindo. E, claro, que Sandro Mareco está na lista. Ele é um dos maiores jogadores da América Latina e faz parte dos 100 maiores jogadores do mundo. A competição promete ser ainda mais acirrada nesses últimos três dias de torneio no Novotel.

*com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

São Raimundo acerta com Panda para 2023

Manaus FC finaliza terraplanagem para construção do Ninho do Gavião

Campeonato de Xadrez reúne histórias de superação

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *