×
água tratada

Comunidade do Cidade Nova recebe estrutura de água que beneficiará mais de 7,5 mil pessoas

Moradores da comunidade Nova Vida serão ainda cadastrados na Tarifa Manauara, que concede desconto de 50% nas contas de água

Manaus(AM) – Mais dignidade e saúde. Essa é a perspectiva para os moradores da comunidade Nova Vida com a chegada da água tratada na região. Localizada no bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, a área é a mais nova contemplada pelo projeto “+Águas”, da Águas de Manaus.

Os trabalhos, que seguem pelos próximos 60 dias, vão resultar em mais qualidade de vida para a população. Aproximadamente 7,5 mil pessoas serão beneficiadas pela obra e também cadastradas na Tarifa Manauara, que concede desconto de 50% nas contas de água à população de baixa renda.

Moradora da comunidade há 3 anos e meio, a cozinheira Marcilene dos Santos, 48, precisa da água para trabalhar e para várias atividades do dia a dia.

“Tinha dias que a gente passava 15 dias, um mês sem água, e, por isso, eu tinha que parar de cozinhar, porque não dava. Agora estou muito feliz com a chegada desse benefício na nossa comunidade. É uma satisfação ver que nosso bairro, que o local onde a gente mora está sendo visto”,

afirma.

No local, as equipes da concessionária instalam rede de abastecimento com 5 Km de extensão. “É um trabalho que leva em consideração as particularidades de cada ponto da cidade. Com as experiências positivas que temos acumulado nos últimos anos, a alta complexidade vira exemplo para ações futuras. O projeto +Águas tem sido isso, ao levar abastecimento para locais de difícil acesso”, destaca Felipe Poli, gerente de Serviços da Águas de Manaus.

Trabalhadores atuam infraestrutura para a nova estrutura de água Foto: Divulgação

O abastecimento de água na capital amazonense encontra-se universalizado, com novas ligações instaladas na medida que novas comunidades e bairros surgem e são regularizadas. A concessionária tem buscado soluções para adaptar redes de abastecimento, fazendo a água chegar até becos, palafitas, rip-raps e locais distantes dos grandes centros da cidade.

“O trabalho de mapeamento de áreas vulneráveis em Manaus é contínuo. A cidade cresce todos os dias e precisamos acompanhar, de forma a atender as novas comunidades que surgem. Junto com a água, muitas pessoas também têm, pela primeira vez, um comprovante de residência. Queremos promover a transformação de vidas”,

aponta o diretor-presidente da concessionária, Diego Dal Magro.

*Com informações da assessoria

Leia mais :

“Pessoas que praticam sexo com regularidade são pessoas mais felizes”, explica sexólogo

Hospital Pronto Socorro da Criança recebe novos leitos no Amazonas

Policlínica Codajás realiza mais uma rodada de exames de HPV para público LGBTQIAP+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *