Uma mulher identificada como Jenny Forward acabou sendo envenenada por um ornitorrinco na Austrália, ao tentar socorrer o animal encontrado no meio fio de uma estrada nos arredores da cidade de Kingston. A vítima agarrou o mamífero semiaquático venenoso, sem nenhum tipo de proteção.
Como consequência, ela terminou com o veneno inoculado na sua mão, precisou ser internada e, há cerca de uma semana, convive com a intensa dor provocada pelas toxinas.
Casos de envenenamento por ornitorrincos são extremamente raros na Austrália. Segundo a Bonorong Wildlife Sanctuary, foram relatados menos de cinco casos do tipo nos últimos 20 anos.
Hoje, faltam protocolos para o atendimento das vítimas, como Forward. E, muito possivelmente, as equipes médicas precisarão revisar a literatura científica antes de iniciar o tratamento. A vantagem é que, apesar de dolorido, o veneno de ornitorrinco não é mortal para humanos.
Forward conta que, ao agarrar o animal, começou a sentir uma dor repentina e insuportável. Então, percebeu que o esporão estava fixado na sua mão.
“Foi como se alguém tivesse esfaqueado [minha mão] com uma faca”, explica. Para ela, a dor era “definitivamente pior que um parto”. Apesar disso, ela retirou o esporão, colocou o ornitorrinco no carro e foi buscar ajuda para os dois.
Para tratar a paciente, a equipe médica receitou alguns analgésicos e antibióticos. Além disso, a ferida provocada pelo ornitorrinco foi limpa e suturada — os médicos deram pontos. Em seguida, teve alta. Só que, passada a primeira semana, Forward afirma que nem o inchaço e nem a dor passaram completamente.
*Com informações do Terra
Leia mais
VÍDEO: jararaca venenosa assusta clientes de supermercado
Mulher é presa após tentar matar marido com veneno de rato em suco no AM
Polícia encontra veneno na casa de acusada de tentar matar enteados
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱