São Paulo (SP)— Uma sala de aula foi invadida por cobras, nessa sexta-feira (10), na Escola Estadual Benevenuto Madureira, em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas serpentes foram encontradas no local. Os alunos tiveram que evacuar a sala. Ninguém ficou ferido.
Um vídeo mostra uma das cobras rastejando por entre as carteiras na sala de aula. No momento do registro, os alunos já haviam deixado o local.
Os bombeiros não informaram se a espécie das cobras resgatadas é inofensiva ou peçonhenta — que produz veneno. Segundo a Secretaria da Educação (Seduc), trata-se de uma cobra d’água, que não oferece riscos.
Ainda de acordo com a Seduc, a escola fica em uma área baixa da região, cercada por mata, e o avanço da maré pode trazer os animais para a área urbana. As aulas não precisaram ser suspensas, informou a pasta.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais:
VÍDEO: Dulce Maria exalta funk brasileiro durante show do RBD no Rio
Baleia de três metros encalha em praia e mobiliza profissionais durante resgate
VÍDEO: Crocodilo gigante de 3 metros é encontrado com corpo de mulher na boca
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱