Manaus (AM) – Dois suspeitos identificados como Adriano Silva Valente conhecido como ‘Papaizinho’ e Paulo Urbano da Encarnação, o ‘Barnabé’, apontados como autores da morte de José Carlos Leocádio Gama, mais conhecido como ‘Rei do Brega’ foram presos, nesta terça-feira (28), no bairro Grande Vitória, zona leste de Manaus. A vítima desapareceu no dia 14 de outubro deste ano, e seu corpo foi encontrado quatro dias depois.
De acordo com a delegada Déborah Barreiros, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a prisão do primeiro homem, identificado como ‘Papaizinho’ aconteceu no dia 28 de outubro, e não foi divulgada para não atrapalhar as investigações. Uma mulher, que está foragida, identificada como Kelly Terco Barbosa Ferreira, envolvida no caso, teria atraído a vítima até um bar, para ser pego pelos suspeitos.
“Nós tivemos a informação que no dia do crime a vítima estava bebendo na companhia de Kelly. Ela seria a responsável por atrair a vítima até esse bar, uma vez, que, os traficantes da área estavam acreditando que ele seria um X-9 e passando as informações para a polícia”,
destacou a autoridade policial.
Ainda conforme a delegada, a Kelly levou a vítima para o bar, onde estavam mais três pessoas envolvidas no caso ‘Barnabé’, Marcelo conhecido como ‘Neguinho’ e Ricardo Junio Guimarães Fonseca conhecido como ‘Pimpolho’.
“A vítima foi atraída para a morte e essas pessoas deram um sumiço nesse corpo, que foi encontrado em uma cova rasa no dia 23 de outubro. E hoje na prisão do Paulo Barnabé ele nos levou onde havia sido queimado o crânio e um dos braços da vítima.”
Em depoimento à polícia, Barnabé afirmou não ter participação ativa no crime.
“O Barnabé, por sua vez, já coloca a culpa nessas outras pessoas, ele diz que viu quando o corpo foi deixado numa área de mata, que chamou outras pessoas, que esse corpo estava inteiro e que ele não sabe dizer exatamente quem foi que fez esse desmembramento da vítima, mas a outra pessoa que participou desse crime o coloca na cena mesmo como participante, inclusive na destruição e na ocultação de cadáver”,
disse a delegada.
Os restos mortais foram encontrados em uma área de mata de difícil acesso no bairro Grande Vitória, na Zona Leste de Manaus. A motivação do crime ainda está sendo investigada pela Especializada.
A Polícia agora procura localizar Kelly, Marcelo e Ricardo. Qualquer informação sobre o paradeiro deles pode ser repassada pelo telefone 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.
FORAGIDOS:
VÍDEO:
Leia mais:
Vizinhos acham corpo carbonizado dentro de quitinete em Manaus; VÍDEO
Foragido é preso por esganar e cortar pescoço da esposa em Manaus
Mulheres são presas suspeitas de prostituir e drogar adolescentes no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱