×
Fifa The Best 2023

Guilherme Madruga ganha o Puskás 2023 com gol de bicicleta

Ao receber o troféu, Guilherme Madruga, de 23 anos, não conseguiu conter a emoção

Tivemos um brasileiro vencedor do prêmio Puskas 2023, o jogador Guilherme Madruga emplacou um digno golaço de bicicleta enquanto jogava pelo Botafogo-SP em partida contra o Novorizontino que lhe rendeu a conquista que é entregue na tradicional premiação Fifa The Best 2023. A cerimônia aconteceu na última segunda-feira (15) e o jogador foi o terceiro brasileiro da história da premiação a faturar o cobiçado prêmio de gol mais bonito do ano.

Ao receber o troféu, Guilherme Madruga, de 23 anos, não conseguiu conter a emoção. O gol de bicicleta que o zagueiro realizou quando ainda vestia a camisa do Botafogo-SP, que na época estava na série B, fez com que o jogador se emocionasse diante do palco que concentra os melhores e principais jogadores de futebol do mundo.

Guilherme Madruga venceu o Prêmio Puskás 2023 Foto: Divulgação

Em seu discurso, Guilherme alegou ser um dia ímpar em sua vida, que será marcado em sua história e também na memória das pessoas que o acompanharam desde do início de sua história.

“Agradeço aos meus pais, que estão no Brasil. Ao meu pai, que era chamado de louco porque dava treinos na areia para mim, hoje não vão mais te chamar de louco, estou virando um jogador profissional. A minha mãe, que chorava escondida e ao meu irmão, que está aqui e sempre esteve ao meu lado, me apoiando. É um sonho que estou vivendo, estar entre os meus ídolos. Foi muito melhor do que imaginei”,

finaliza Guilherme Madruga.

Seu bom futebol despertou o interesse do Cuiabá, que recentemente acertou a contratação do jogador. O atleta possui contrato até o final de  2028 com o clube Mato Grossense. Dessa forma, Guilherme disputará pela primeira vez a Série A do Campeonato Brasileiro

O jogador, natural de Campo Grande, hoje vive o auge de sua carreira, ele foi revelado nas categorias de base do Desportivo Brasil, e jogou na equipe Catanduva antes de defender o Botafogo. Veja a seguir outros destaques do evento onde Guilherme faturou o Prêmio Puskás. 

Messi é eleito Melhor Jogador do Mundo pela 8ª vez

Messi foi escolhido como melhor jogador do mundo Foto: Divulgação

Disputando a categoria de Melhor Jogador do Mundo, Lionel Messi bateu concorrentes de peso como o norueguês Erling Haaland (Manchester City) e o francês Kylian Mbappe (Paris Saint-Germain). A votação não foi de total unanimidade, já que terminou em empate.

Dentre os 3 votos brasileiros que a categoria tinha, 2 foram para o Haaland. O jogador Casemiro votou em Haaland, assim como o jornalista Martín Fernandez, que também destinou o seu voto para o norueguês, que atualmente joga pelo Manchester City.

 O único voto brasileiro que foi para o jogador eleito como melhor do mundo foi o do técnico, Fernando Diniz, que ainda representou o país na votação. A categoria elegeu o argentino como Melhor Jogador do Mundo, ainda que tenha havido empate entre Messi e Haaland, com 48 pontos. 

Contudo, Messi foi o escolhido por ter ficado mais vezes como melhor jogador do mundo pelos capitães das seleções participantes. Assim como Messi, Haaland e Mbappe não estavam presentes na cerimônia Fifa The Best 2023, o troféu foi simbolicamente recebido pelo apresentador do evento, Thierry Henry. 

Goleiro Ederson vence categoria de Melhor Goleiro do Mundo

Entre os jogadores destaques da premiação Fifa The Best 2023, aparecem nomes como o goleiro brasileiro Ederson, que venceu na categoria de Melhor Goleiro do Mundo. Já na categoria feminina, o prêmio de Melhor Goleira do Mundo foi vencido por Mary Earps, do clube Manchester United.

A espanhola Aitana Bonmati, que veste a camisa do Barcelona, foi eleita como Melhor Jogadora do Mundo. Já na categoria de Melhor Goleira do Mundo foi vencida por Mary Earps,  Manchester United). Vale destacar que a premiação Fifa The Best de Melhor Jogador do Mundo ocorre desde 1991, e a categoria de Melhor Jogadora do Mundo estreou em 2001.

Por último na categoria dos melhores treinadores de futebol masculino e feminino foram, respectivamente: Pep Guardiola que comandou o Manchester City mais uma vez em uma jornada de conquistas em 2023 e Sarina Wiegman técnica da seleção inglesa, que já acumula sua 4ª conquista do prêmio Fifa The Best.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *