Manaus (AM) – Após 24 horas do crime que vitimou o passageiro Alzimar Leão Lobato, de 44 anos, o motorista da linha 004, identificado como José Roberto Vieira Oliveira, de 54 anos, se apresentou no 2º Distrito Integrado de Polícia (Dip), na companhia de advogadas para prestar depoimento sobre o caso.
O crime aconteceu na última terça-feira (22), na rua São Benedito, no bairro Morro da Liberdade, zona Sul da capital.
De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, a equipe policial tomou conhecimento do caso por volta de 12h quando foi registrado o boletim de ocorrência.
Prontamente uma equipe policial iniciou as buscas pelo motorista pela área em que o crime aconteceu. Ainda conforme a autoridade, testemunhas foram até a delegacia apresentar vídeos, e prestar depoimentos, dispostas a colaborar com as investigações.
A delegada, explicou que as pessoas ficaram revoltadas com a conduta do motorista do transporte coletivo. Em depoimento testemunhas relataram que estavam próximas dos envolvidos e viram o momento em que José Roberto deu um golpe no peito do passageiro.
Inicialmente, elas acreditavam que era apenas um soco, mas logo em seguida a vítima começou a sangrar e assim concluíram que havia sido um golpe de faca.
O motorista que trabalhava cerca de 14 anos na empresa de transporte coletivo Global Green, ficou foragido por 24h após cometer o crime. Ele se apresentou com duas advogadas na tarde de quarta-feira (23), na delegacia, em depoimento ele relatou a motivação do golpe que acertou Alzimar.
Depoimento
De acordo com Elizabeth de Paula, o motorista relatou que estava dirigindo quando foi provocado pela vítima. Em determinado ponto do percurso Alzimar desceu do ônibus continuando as provocações contra José Roberto, no momento em que o passageiro xingou a mãe do motorista.
Ele relatou que ficou enfurecido e disse à vítima que ele iria aprender a respeitá-lo, foi neste instante que o autor desferiu o golpe de faca no peito do passageiro.
Ao ser questionado sobre a posse da faca, José informou que andava com a arma para cortar laranja e tucumã, além disso ele utilizava também para se defender de possíveis assaltos. Após a ação, o motorista informou que se desfez da faca.
Conforme a delegada, durante as buscas por José Roberto, a Polícia Civil (PC) conseguiu contatar o mesmo que em ligação, informou que só iria se apresentar quando saísse do flagrante. Após a apresentação do autor na delegacia ele foi liberado.
A polícia continua os trabalhos de investigações para concluir as informações sobre o crime para que posteriormente os procedimentos legais cabíveis sejam executados.
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Motorista que matou passageiro a facadas é liberado pela polícia, em Manaus
“A ficha ainda não caiu”, diz irmão de passageiro morto por motorista em Manaus
Homem ameaça motorista com arma falsa em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱