O Boi-Bumbá Caprichoso mostrou mais uma vez porque é o mais querido do povão, ao encantar o púbico do “São João da Thay” durante a apresentação neste sábado (8), no evento beneficente promovido pela influenciadora Thaynara OG, em São Luiz do Maranhão.
O levantador de toadas Patrick Araujo, o tripa Alexandre Azevedo, a porta-estandarte Marcela Marialva e a cunhã-poranga Marciele Albuquerque mostraram a força da cultura popular do norte do Brasil com o boi negro de Parintins.
Patrick Araújo cantou ao lado da cantora Fafá de Belém a toada pássaro sonhador. “O Maranhão já escolheu que é Caprichoso”, comentou o cantor azulado.
O Boi Caprichoso participou também de um encontro ancestral com Bumba-Meu-Boi do morro. Os itens interagiram com os integrantes do folguedo como forma de gratidão da Amazônia com o Nordeste, lugares de povos que irão triunfar com o boi negro da estrela na testa.
A cunhã-poranga Marciele Albuquerque ressalta que esse momento destaca a importância dos movimentos culturais do Brasil, evidenciando a força do Boi-Bumbá de Parintins. “Estou muito feliz em fazer parte desse momento de encontros ancestrais”, revelou.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Ator amazonense é escalado para novo longa metragem amazônico ‘Jamary’
Boi Garantido inicia translado de alegorias para a concentração do Bumbódromo
Boi Caprichoso apresenta novos tuxauas para o Festival de Parintins
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱