A Polícia Militar (PMAM) prendeu dois homens, de 19 e 35 anos, em Coari, na noite de quinta-feira (20), suspeitos de transportar cerca de 78 quilos de drogas, incluindo cocaína, pasta-base de cocaína e maconha skunk, para Manaus. Avaliadas em R$ 3,5 milhões, as substâncias estavam escondidas em malas e caixas de bolacha.

A prisão ocorreu por volta das 23h durante uma abordagem à embarcação E. Araújo, que viajava para Manaus, no cumprimento da operação Protetor das Fronteiras, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Com o apoio das cadelas Havana e Athena, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), os policiais localizaram a droga escondida em malas e bolsas.

Foram apreendidos 74 tabletes totalizando 78,4 quilos de entorpecentes, sendo 20,5 quilos de maconha, 20,8 quilos de cocaína e 37 quilos de pasta-base de cocaína. A polícia também apreendeu dois celulares com os suspeitos, que foram encaminhados à Polícia Civil para os devidos procedimentos.

Leia mais

VÍDEO: Avião com drogas cai em zona rural e deixa 2 feridos