A Prefeitura de Manaus alertou, nesta quinta-feira (10), que moradores dos conjuntos habitacionais Viver Melhor 1 e 2 estão sendo alvo de mensagens falsas por WhatsApp com pedidos indevidos de pagamento. A Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf) informou que não utiliza aplicativos de mensagens para cobrar qualquer valor dos moradores.

Mensagens falsas pedem pagamento indevido

Segundo a Semhaf, o único contato com os beneficiários ocorre quando há necessidade de repassar informações sobre o processo de regularização fundiária. O órgão reforçou que nenhuma cobrança é feita por mensagem ou por pessoas não identificadas.

Semhaf afirma que não realiza cobranças por WhatsApp

As ações nos conjuntos são realizadas exclusivamente por técnicos da Semhaf e da Secretaria de Estado de Habitação (Suhab), sempre identificados e com visitas previamente informadas à comunidade. Atualmente, o processo está na fase de análise de cadastros, etapa que não exige pagamentos.

Canais oficiais devem ser consultados em caso de dúvidas

A Semhaf orienta os moradores a não compartilharem dados pessoais nem realizarem qualquer tipo de pagamento solicitado por mensagem. Suspeitas devem ser denunciadas ao canal de Ouvidoria da secretaria, pelo número (92) 98844-2001. Informações oficiais também podem ser consultadas nos canais da Semhaf e da Suhab.

Leia mais:

Golpe da Selfie: Comissão de defesa do consumidor alerta sobre fraudes em vídeos