×
Afogamento de menina

Pai de menina encontrada morta em igarapé é indiciado por abandono de incapaz em Manaus

O pai foi indiciado pela DEPCA por abandono de incapaz qualificado

Foto: Reprodução

Manaus (AM) – O pai da pequena Allana Raquel Pereira da Costa, de 2 anos, encontrada morta em um igarapé, foi indiciado pela Polícia Civil do Amazonas por abandono de incapaz qualificado pelo resultado da morte.

A menina, que morreu afogada, foi encontrada nesta segunda-feira (2) por moradores nas águas da comunidade da Fé, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus, após desaparecer no domingo (1º).

No momento que Allana desapareceu, a menina estava brincando na companhia do pai, que vendia papagaios na região. Após alguns instantes, o homem percebeu que a filha tinha desaparecido.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e o Adolescente (Depca), um Inquérito Policial (IP) foi instaurado, por abandono de incapaz qualificado pelo resultado de morte, e o pai da criança foi indiciado.

Desta forma, a especializada investigará as circunstâncias do fato, como teria ocorrido o abandono de incapaz, e também se a morte da criança teria acontecido de outra forma.

Relembre o caso

Alana morava com os pais em frente a um igarapé próximo, onde encontraram o corpo da pequena. Após perceber que a filha tinha desaparecido, o pai buscou a ajuda de moradores da região, que iniciaram as buscas pela menina. Por volta das 6h30 de segunda, encontraram o corpo da pequena.

Ao perceberem que haviam encontrado o corpo da menina sem vida, os pais de Alana se desesperam pela perda da filha única.

Em vídeos, registrados por moradores, é possível ver os pais chorando e gritando pela morte da pequena Alana, pedindo pela filha de volta.

Leia mais:

Pais se desesperam ao encontrar corpo de filha de 2 anos em igarapé de Manaus; vídeo

Morre menina de 11 anos que foi atropelada por carro alegórico no Carnaval do Rio

DNA nas unhas de menina encontrada morta deve apontar assassino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *