Um homem de 21 anos inventou ter sido assaltado após apostar e perder o salário dele e da companheira em uma plataforma de jogos. Ele é investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) por falsa comunicação de crime. O caso aconteceu em Gaspar.

Segundo a polícia, a história começou em 7 de junho, quando o homem registrou um boletim de ocorrência, alegando que três homens o agrediram e roubaram cerca de R$ 4,2 mil — o salário do casal. Ele exibiu lesões durante o registro da ocorrência para comprovar o assalto.

Investigação

No entanto, após uma investigação preliminar, o Setor de Investigação da Delegacia de Gaspar descobriu que o crime não aconteceu. Confrontado com as evidências, o homem confessou ter perdido o dinheiro na plataforma de jogos e inventado o assalto para esconder a verdade da esposa.

O delegado Filipe Martins, responsável pelo caso, autuou o homem por falsa comunicação de crime e registrou um Termo Circunstanciado. A PCSC divulgou a informação na terça-feira (17), quando o suspeito foi formalmente autuado.

(*) Com informações do Metrópoles

Leia mais: Funcionário desvia R$ 500 mil de empresa para jogar no ‘Tigrinho’