Parintins (AM) – O Boi Caprichoso enfrentou momentos de tensão durante sua apresentação na segunda noite do 58º Festival Folclórico de Parintins, neste sábado (28). O conselheiro de arte Adan Renê passou mal na arena e precisou ser atendido por uma equipe médica de emergência.
Segundo relatos, Adan teve uma queda de pressão, desmaiou e apresentou convulsões ainda no Bumbódromo. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que ele é socorrido por bombeiros militares, em meio à apresentação do bumbá azul.
De acordo com nota oficial do Boi Caprichoso, o conselheiro é paciente bariátrico e teria sofrido uma reação alimentar que desencadeou as convulsões. A diretoria informou que ele foi levado consciente ao hospital e segue sob observação médica.
A associação também alertou o público para que evite compartilhar boatos e informações não confirmadas sobre o estado de saúde de Adan, que se encontra estável.

Luto
Além desse episódio, o Caprichoso também foi informado sobre a morte de Tarzio Cruz, artista e autor da vaqueirada do boi negro. Ele estava casa no momento, quando sofreu um infarto e não resistiu.
Até o momento, o Caprichoso não confirmou se haverá alterações na programação da terceira e última noite do festival, marcada para este domingo (29).
Leia mais:
Luto no lado azul: morre Tarzio Cruz, criador da vaqueirada do Caprichoso
