A conta no Instagram do influenciador digital Hytalo Santos foi desativada ou excluída nesta sexta-feira (8). As razões ainda são desconhecidas, mas a medida acontece em meio a uma série de polêmicas e investigações envolvendo o nome de Hytalo. Quem acessou o perfil dele na rede social se deparou com a mensagem “Infelizmente, esta página não está disponível”.

Entenda as polêmicas que cercam Hytalo Santos

O influenciador está sob investigação do Ministério Público da Paraíba desde dezembro por suposta exploração infantil. A promotora Ana Maria França, responsável pelo caso, apura se Hytalo explora adolescentes que vivem com ele e que ele chama de “filhos”, compartilhando suas vidas nas redes sociais como se estivesse ajudando jovens em situação de vulnerabilidade.

O caso ganhou mais atenção com a gravidez de Kamylinha, uma das adolescentes que vivem com ele, que anunciou estar grávida de Hyago Santos, irmão de Hytalo. Hytalo, no entanto, comunicou nas redes sociais que a jovem sofreu um aborto espontâneo. O caso se agravou com a notícia de que outras duas menores sob seus cuidados também estariam grávidas.

Acusações de pedofilia

A polêmica mais recente surgiu na quinta-feira (7), após o youtuber Felca publicar um vídeo denunciando Hytalo Santos. Felca acusou Hytalo de sexualizar crianças e adolescentes e de criar conteúdo que atrai pedófilos. No vídeo, o youtuber mostra imagens de menores de idade em ambientes com bebidas alcoólicas e em momentos de intimidade, o que, segundo ele, cria uma atmosfera adulta e desconfortável.

Felca destacou que o principal problema é o tipo de público que consome esses vídeos. Ele afirmou que “homens adultos” que seguem Hytalo “não assistem pelas dinâmicas divertidas da casa”, e que a exposição de adolescentes de forma sexualizada, com cenas de dança em ambientes com álcool, incentiva e atrai um público de pedófilos.

(*) Com informações do Metrópoles

Leia mais: Felca acusa Hytalo Santos de sexualizar crianças e atrair público pedófilo