Manaus (AM) – Um homem foi preso com 65 quilos de maconha tipo skunk, avaliados em R$ 1,3 milhão, na tarde de quinta-feira (7), no bairro Nova Esperança, zona Centro-Oeste de Manaus. A prisão de José Augusto Jacó do Vale Filho, 31, foi feita por policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e ocorreu após investigação sobre tráfico interestadual de drogas.
Segundo o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, o suspeito já vinha sendo monitorado por transportar entorpecentes para outros estados. Na quinta-feira, a equipe descobriu que ele faria um novo envio por meio de uma transportadora, na zona Oeste. No local, os policiais encontraram 50 tabletes de maconha com forte odor dentro de uma carga.

Ao ser localizado saindo de casa, José Augusto confessou que havia mais droga no imóvel. Durante a revista, foram apreendidos outros sete tabletes, totalizando 65 quilos. Ele foi autuado por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça após audiência de custódia.
Leia mais:
Quarteto é preso com 292 kg de maconha em Tefé
