O motorista de aplicativo Marcelo Gustavo Lima de Souza, de 38 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (3), investigado por estuprar diversas passageiras durante corridas em Manaus. A prisão foi realizada na cidade de Monte Alegre, no Pará.

Histórico de crimes e fuga

Em coletiva de imprensa, o delegado Rafael Costa e Silva, titular do 8º DIP, informou que o homem vinha sendo investigado desde 2023. Naquele período, vítimas relataram que, após solicitarem corridas pelo aplicativo, eram violentadas durante o trajeto.

“Em alguns episódios, o investigado chegou a ler trechos bíblicos durante os crimes e, em um dos casos, perguntou a uma vítima se ‘era bom fazer sexo grávida’”, relatou o delegado.

Segundo a autoridade policial, a equipe de investigação agiu imediatamente, solicitando o mandado de prisão. Contudo, devido à grande repercussão do caso, o investigado fugiu e passou a viver sem deixar rastros. Não foram identificados registros de saída dele pelo aeroporto de Manaus, nem movimentações bancárias ou uso de linhas telefônicas em seu nome.

Prisão com cooperação interestadual

“Utilizamos nossos métodos e técnicas investigativas e descobrimos que ele estaria em Monte Alegre, no Pará. Encaminhamos então cópia do mandado de prisão à PCPA, que atuou com diligência e eficiência, efetuando a prisão do autor”, destacou Costa e Silva.

Marcelo responderá por crimes de estupro em concurso material. Cada delito poderá resultar em uma pena de 6 a 10 anos de prisão. Ele permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

(*) Com informações da assessoria

Leia mais: Homem é preso por invadir casa, arrastar criança para mata e estuprá-la no AM