Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na segunda-feira (26) por ameaçar e praticar violência psicológica contra a ex-companheira, de 32 anos, e as irmãs dela, de 18 e 22 anos, no município de Carauari, interior do Amazonas.
Denúncia e investigação
A delegada Renata Viana explicou que a polícia recebeu a denúncia das vítimas na tarde de segunda-feira. Elas moram na comunidade Taquara Grande, zona rural de Carauari. Imediatamente, as equipes iniciaram a investigação.
“As vítimas relataram que o agressor, que também usa drogas, ameaçou-as com um terçado por não aceitar o fim do relacionamento. Além disso, as irmãs estavam com medo, pois a situação se tornou insustentável”, disse a delegada.
Ação da polícia
Após as ameaças, o suspeito se deslocou para a zona urbana do município. Equipes da Polícia Civil e Militar iniciaram buscas nos portos da cidade. Com apoio de câmeras de monitoramento, localizaram o homem no porto principal de Carauari e o prenderam em flagrante.
Durante a oitiva, a mulher relatou ter sofrido agressões físicas e verbais por vários anos. Além disso, testemunhas contaram que o suspeito chegou a colocar uma faca no pescoço dela e de uma filha.
Segundo a delegada, a vítima não denunciava por medo, já que o agressor afirmava que iria matá-la ao sair da prisão. No entanto, a polícia agora conseguiu encerrar esse ciclo de violência.
Procedimentos e Justiça
O homem responderá por ameaça e violência psicológica no âmbito da violência doméstica. Em seguida, ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Leia mais: Homem é preso por ameaçar ex-companheira e descumprir medida protetiva no AM
