Morreu no sábado (07/02), em Manaus, o jovem Thiago da Silva Aquino, de 20 anos, após sofrer queimaduras em cerca de 90% do corpo durante a explosão que atingiu duas embarcações no Rio Solimões, no interior do Amazonas. O acidente aconteceu no dia 29 de janeiro, quando, durante a transferência de combustível entre os barcos, ocorreu a explosão.
Logo após o acidente, equipes de resgate socorreram Thiago em estado grave. Inicialmente, profissionais de saúde prestaram os primeiros atendimentos em Manacapuru. Em seguida, um helicóptero levou o jovem para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus. Apesar de todo o esforço médico, ele não resistiu aos ferimentos e morreu quase 10 dias internado.
A explosão ocorreu na comunidade São Jorge, entre Anamã e Anori, e, com isso, provocou um incêndio de grandes proporções. Um dos barcos fazia a venda de gasolina e, durante o transbordo do combustível, o fogo se espalhou rapidamente.
Ao todo, quatro pessoas ficaram feridas. Duas delas, com queimaduras menos graves, receberam atendimento na enfermaria e já tiveram alta. Além de Thiago, Eduardo Bertoline de Sales, de 33 anos, também sofreu ferimentos graves. Até o momento, a equipe médica não informou o estado de saúde dele.
Segundo os órgãos responsáveis, os investigadores analisam como ocorreu a transferência de combustível e, principalmente, quais fatores contribuíram para a explosão.
Leia mais
VÍDEO: Vizinha frustra sequestro de criança de 4 anos em Manaus
Dupla suspeita de explodir lotérica durante assalto é presa na zona Norte de Manaus
