Os candidatos do concurso público da Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Amazonas (Sema-AM) já podem consultar os locais de prova. A verificação individual deve ser feita no site do Cebraspe:
👉 https://www.cebraspe.org.br/concursos/sema_am_25
A banca divulgou a informação na quinta-feira (27/02). No mesmo endereço eletrônico, também está disponível o quantitativo de candidatos por vaga, permitindo acompanhar a concorrência por cargo.
Consulta ao local de prova é obrigatória
O candidato deve acessar o sistema com antecedência e preencher os dados solicitados. A prova só poderá ser realizada no endereço indicado na consulta individual.
Segundo o secretário da Sema, Eduardo Taveira, é fundamental que os inscritos verifiquem o local e cheguem dentro do horário previsto.
Quando serão as provas?
As provas objetivas do concurso da Sema-AM serão aplicadas no dia 8 de março de 2026, em horários diferentes conforme o cargo:
- Analista Ambiental e Técnico de Nível Superior:
Portões abrem às 7h e fecham às 8h. Início às 8h30.
Duração: 5 horas (Analista) e 4h30 (Técnico). - Assistente Ambiental:
Portões abrem às 14h30 e fecham às 15h30.
Início às 16h.
Duração: 3h30.
O que levar no dia da prova
É obrigatório apresentar documento de identidade original e comprovante de inscrição. O candidato deve portar caneta esferográfica preta de material transparente.
Não será permitido o uso de celulares, relógios ou outros aparelhos eletrônicos, conforme regras do edital.
Divulgação do resultado
O resultado das provas objetivas e a convocação para análise documental estão previstos para 7 de abril de 2026. A publicação ocorrerá no Diário Oficial do Estado e no site do Cebraspe.
Leia mais:
Concurso da Sema oferece vagas com salários de até R$ 11 mil no Amazonas
