Manaus (AM) – Um homem de 46 anos foi preso por descumprimento de medidas protetivas contra a filha, de 26 anos. A prisão ocorreu em razão de mandado de prisão preventiva, no bairro São José, Zona Leste de Manaus, e foi efetuada pela Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM).
De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da unidade especializada, a vítima relatou que seu pai não aceitava sua opção sexual e, por isso, passou a ameaçá-la. Diante disso, a mulher registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e solicitou as medidas protetivas em seu favor.
“No dia 13 de junho deste ano, o autor recebeu a notificação para comparecer à unidade policial e tomou conhecimento da ordem judicial. Ele ficou bastante indignado e gravou um vídeo, ofendendo a vítima, com palavras de baixo calão, e ameaçou o resto da família”,
disse a delegada.
A titular explicou que, com base na atitude do homem, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome do indivíduo. A ordem judicial foi expedida e cumprida na data de hoje.
Procedimentos
O homem irá responder pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas e ficará à disposição da Justiça.
Acompanhe vídeo da delegada Débora Mafra falando do assunto:
*Com informações da assessoria
Leia mais:
PGR acata ação proposta por bancada do AM contra o decreto que ameaça ZFM
Comunidades tradicionais no rio Manicoré sofrem com ameaças e violações, denuncia MPF
Após ameaças, “Zomp” é executado a tiros em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱